CinemaFestivalLazer e Diversão

Baile, de Cintia Domit Bittar é selecionado para competição nacional do festival internacional de cinema

Festival habilita seu vencedor para concorrer a uma vaga no Oscar na categoria

Um dos nomes que mais vem se destacando no cenário catarinense, Cintia Domit Bittar, fundadora da Novelo Filmes, teve seu curta “Baile”, selecionado para a Competição Nacional do Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro, o Curta Cinema, que começa no próximo dia 30. O primeiro curta lançado pela produtora, “Qual Queijo Você Quer?”, foi selecionado para mais de 100 festivais brasileiros e internacionais, e conquistou 50 prêmios, dentre eles Melhor Curta-Metragem no Festival do Rio, e Le Prix TV5 Monde, Deuxième prix du meilleur court métrage no 21º Festival Biarritz Amérique Latine, na França.

“Baile” tem como protagonista uma garota negra de 10 anos, Andrea, que vive com sua mãe, fotógrafa, e a ajuda a cuidar da bisavó, que tem Alzheimer. Durante uma visita à Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), a menina descobre que na galeria de ex-presidentes só estão retratos de homens brancos. Já na galeria dos deputados, descobre a figura de Antonieta de Barros, primeira deputada negra da história do Brasil e única da história do estado.

O curta esteve no 30º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo e foi premiado com aquisição no Prêmio Curta! e Porta Curtas. Também está na 19º Mostra Goiânia de Curtas e no 12º Festival do Cinema Brasileiro, dentro do Circuito Penedo.

Outro filme catarinense selecionado para o Festival é “Selma Depois da Chuva”, de Loli Menezes, que conta a história de Selma, uma mulher trans que construiu a vida longe da família até receber um chamado de sua mãe idosa, que sofre de Alzheimer. Neste retorno, mãe e filha relembram suas dores e desejos esquecidos e têm a oportunidade de revisitar culpas e afetos perdidos.

O Festival Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro – é exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais de curta-metragem. O Festival exibe trabalhos finalizados em suportes digitais, com duração máxima de 30 minutos, e tem caráter competitivo e informativo. A programação do Festival Curta Cinema 2019 será constituída por: Competição Internacional, Competição Nacional, Panoramas Latino-Americano e Carioca e Programas Especiais, com o objetivo principal de promover a exibição, a distribuição e a produção da obra audiovisual de curta-metragem. O Curta Cinema é um Festival que qualifica os ganhadores do Grande Prêmio da Competição Nacional e Internacional a pleitearem uma indicação ao Oscar, premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América. Além da exibição de filmes, o Festival também promove workshops, laboratório de projetos de curta metragem, palestras e debates.

Leia ainda: The Ocean Race: Santa Catarina, Itajaí Host City é anunciada como única parada na América Latina

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Vinhos: O rosé da Villa Francioni recebe o prêmio como o melhor do Brasil

Turismo: Balneário Camboriú Convention & Visitors reivindica aumento no orçamento da Secretaria de Turismo

Leia mais: Santur retoma reuniões de trabalho com representantes de segmentos do turismo

Chegou o circo: 1º Festival de Circo de Florianópolis será de 19 a 27 de outubro

Aviação: Low Cost Flybondi começa a voar pelos céus do Brasil

Feira de Turismo:  JPA Travel Market começa nesta sexta-feira – Mercado americano de olho no Nordeste

Confira: Santur e Parque Beto Carrero World alinham planejamento estratégico

Free Shops – Limite de compras nos free shops deverá dobrar em breve

Mercado de Trabalho & Turismo: O mercado de trabalho e o turismo, cadeia produtiva integrante do comércio de bens e serviços

Turismo & Empregos:  Turismo deve gerar 2 milhões de empregos em quatro anos no Brasil

Outubro Rosa: Beiramar Shopping recebe a exposição Meu Corpo, Minha Fotografia

Festas de Outubro: Passeio BierFest destaca gastronomia alemã, atrações típicas e festival de cerveja em Balneário Camboriú

Gastronomia: Leia ainda: Temporada Gastronômica na Região da nossa fantástica Costa Esmeralda

Windsurf: Campeonato Sul Americano e brasileiro de windsurf Slalon

Saúde em pauta: A primavera chegou e com ela também as alergias oculares

Balanço positivo: Travel Ace anuncia assistência média por vídeo videochamada

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo