Ego Notícias

Bahia e Santiago unidas pelas asas da Sky Low Cost

Foto: Divulgação

Está ficando cada vez mais fácil e mais barato viajar para o Chile. Agora os baianos poderão curtir o verão e os próximos invernos no Chile.  O Salvador Bahia Airport e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), acabam de fechar um acordo com a companhia aérea SKY, low cost,  para operar três voos semanais – às segundas-feiras, quartas-feiras e sábados -, a partir do dia 30 de dezembro. Atualmente, o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana, mesmo sem ter o voo direto. A conexão direta entre as duas cidades vai estimular ainda mais a vinda de chilenos para o estado, movimentando toda a cadeia de turismo. “A atração destes voos para a capital baiana reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, afirma o Prefeito ACM Neto.

Salvador – Bahia – Divulgação

O Chile está na preferência dos brasileiros. O país recebeu o número recorde de 589.172 turistas saídos do Brasil, quantidade 8,1% maior do que a registrada em 2017, de acordo com o Serviço Nacional de Turismo do Chile. E existem diversos motivos que explicam esses dados. A capital Santiago possui ótima estrutura, vistas deslumbrantes, rica gastronomia e cultura diversificada. Um dos destaques fica por conta do visual da Cordilheira dos Andes, que cerca toda a cidade e é visível em vários pontos, além dos mirantes que garantem um panorama ainda mais impressionante.

A SKY foi fundada em 2002 por Jürgen Paulmann e se tornou uma das companhias mais importantes do Chile e da região, transportando 25% dos passageiros domésticos. Em 2014, o filho do fundador assumiu e promoveu mudanças na gestão e decidiu transformar no ano seguinte a SKY na primeira empresa aérea low cost do Cone Sul, impactando o mercado doméstico com uma redução de tarifas da ordem de 35%. Com uma frota de 20 aeronaves, a empresa hoje oferece voos internacionais para destinos como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Lima, Montevideo, Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo, a SKY foi premiada como a “Melhor Companhia Aérea Low Cost da América do Sul”, no ranking elaborado pela Skytrax, considerado o Oscar da aviação mundial.  As rotas para o Brasil, incluindo a nova rota Santiago-Salvador, são operadas com a nova frota de aeronaves A320neo, a mais nova e moderna de uma companhia aérea de baixo custo na América do Sul. Estas aeronaves destacam-se por sua eficiência no consumo de combustível, segurança e menor impacto no meio ambiente. Informações e reservas em www.skyairline.com

Leia ainda: Embarcações naufragadas serão protegidas por unidade de conservação

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria e gastronomia.

Sair da versão mobile