Ego Notícias

Azul assina proposta para usar slots e aeronaves da Avianca

Azul assina proposta para usar slots e aeronaves da Avianca.

Então, eu falei que não era boato, o que agora se confirmou. De Acordo com o M&E, a  Azul assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil por meio de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial.

Slots

Assim, a UPI incluirá ativos selecionados pela Azul como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320. “Portanto, destacamos que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão”, diz a nota oficial da Azul.

Azul assina proposta para usar slots e aeronaves da Avianca
John Rodgerson – Presidente da Azul – Foto Eric Ribeiro

Segundo o Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser; “Assim, informo que hoje, assinamos um acordo de intenções com a Azul S.A. para uma possível venda de uma UPI (Unidade Produtiva Isolada), nova empresa que será criada no sentido de garantir a continuidade de nossas operações. Assim, sendo, esse acordo garante injeção imediata de recursos e liquidez para despesas de curto prazo, além da possibilidade de novas fontes de financiamento e a estabilidade de nossas operações.

Leilão

Esta venda será realizada através de um leilão, que será agendado pela 1º Vara de Falência e Recuperações Judiciais de SP; e até esta data com esse investimento prévio, seguimos operando normalmente com nossos 254 voos diários. Assim, reforço que continuamos oferecendo a melhor experiência de voo, e aproveito para agradecer o apoio e carinho de todos os parceiros durante esse processo.”

Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Avianca Brasil, Alberto Weisser – Foto: Divulgação Avianca

Leia mais: Cresce segmento aéreo nacional em Janeiro de 2019

turismoonline.net.br

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Avianca / Azul / Divulgação / Eric Ribeiro /Arquivo Pessoal

Fonte: M&E
Assessoria de Imprensa 

Leia mais:

Voltar ao Castelo Saint Andrews é sempre uma viagem de sonhos

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades

Sustentabilidade pressupõe evolução do ecossistema e não sua destruição

Sair da versão mobile