Ícone do site Ego Notícias

Avantto parceira estratégica da Eve na América Latina

Avantto parceira estratégica da Eve na América Latina

Avantto - foto: divulgação / acervo pessoal

Inovação e expertise no setor de aviação executiva torna a Avantto parceira estratégica da Eve na América Latina

Empresas firmam acordo para desenvolvimento de ecossistema de mobilidade aérea urbana com a utilização de eVTOLs, focando em processos, tecnologia e experiência do cliente
Primeiramente, o futuro da mobilidade aérea urbana está mais próximo do que se imagina. Neste mês de outubro, a Avantto, empresa líder no ramo de compartilhamento de aeronaves, e a Eve Urban Air Mobility, subsidiária da Embraer, firmaram uma parceria para o desenvolvimento e potencial operação conjunta de um ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana no Brasil e na América Latina. Essa parceria vem acompanhada de um pedido de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
Rogerio Andrade

Segundo Rogerio Andrade, CEO da Avantto, o setor da aviação privada caminha para uma grande transformação, visto que novas tecnologias e serviços de deslocamento vem ganhando força ao longo dos últimos anos.

Dessa forma, preparando-se para isso, a empresa está em fase final de desenvolvimento de uma plataforma tecnológica, que integra toda a jornada de mobilidade área, com lançamento previsto para 2022. O projeto vem de encontro com os principais objetivos para a implementação dos eVTOLs liderados pela Eve.

Operador mundial
“Somos o maior operador mundial em áreas urbanas de helicópteros (também chamados de VTOLs). E temos capacidade e experiência de organizar e sistematizar a operação dos eVTOLs em grande escala”, explica o executivo.

Operar aeronaves, implementar processos e desenvolver sistemas tecnológicos já fazem parte do DNA da companhia. E, com a parceria da Eve, conforme ressalta o executivo, a empresa utilizará essa expertise para desenvolver procedimentos ainda mais modernos que permitam uma melhor experiência do cliente na utilização deste serviço.

Coparticipar no desenvolvimento final dos eVTOLS
“Vamos interagir de forma intensa com a EVE e coparticipar no desenvolvimento final dos eVTOLS, dos requerimentos para construção dos vertiportos e do sistema de controle do espaço aéreo. Fazemos mobilidade aérea urbana há muitos anos, temos larga experiência, não só em operar, mas em desenvolver sistemas e processos para isso, o que foi decisivo para a Embraer nos escolher como parceiros estratégicos”, diz Andrade.

Assim então, a empresa que é líder no compartilhamento de aeronaves executivas (aviões e helicópteros), irá expandir o seu nicho de mercado com a chegada dos eVTOLs.

Serviços de propriedade compartilhada
“Além de oferecer os serviços de propriedade compartilhada, com a chegada dos eVTOLS, passaremos a atender um público sensivelmente maior, uma vez que haverá redução importante nos custos das viagens (que será semelhante ao de aplicativos de carros). Continuaremos a atender os mercados corporativo e premium, mas uma nova população de usuários passará a ter acesso aos veículos aéreos e para isso ampliaremos a oferta de serviços. Afinal, os eVTOLS serão integrados na frota de compartilhamento e também para deslocamentos pontuais no serviço de Táxi Aéreo”, finaliza Andrade.
Fotos: IF Studio / Acervo Pessoal
Fonte: Adriane Galdino

Assessoria de Impressa 

E-mail: adriane.galdino@hochmuller.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Mineradora Arthur Mining levanta US﹩ 2 milhões em rodada

GOD SAVE THE FASHION 360°

Sair da versão mobile