AutomobilismoEsportes

Automobilismo Virtual promovendo ajuda real

A Racing 4Help contará com pilotos ilustres como o produtor musical Rick Bonadio

Automobilismo Virtual promovendo ajuda real

A Racing 4Help contará com pilotos ilustres como o produtor musical Rick Bonadio

Você já ouviu falar de eSports ? Conhece automobilismo virtual?

Saiba que desde o início da pandemia, quando os torneios presenciais estavam paralisados, a solução de muitos apaixonados pelo automobilismo foi organizar campeonatos e corridas virtuais.

Antes de mais nada, o relatório da Juniper Research aponta um crescimento significativo no mercado de eSports e streaming de jogos, algo em torno de  70% nos próximos quatro anos. Assim, a projeção para 2025 é que o mercado de esportes eletrônicos no mundo movimente US$ 3,5 bilhões.

Varanda Virtual Races

Na sexta-feira, dia 27, às 21h você pode acompanhar ou participar de  uma dessas corridas e ainda ajudar quem mais precisa. Assim então, o canal Varanda Virtual Races promove a Racing 4Help, corrida beneficente em favor da CUFA (Central Única das Favelas), que desenvolve atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania nas comunidades de todo país. Afinal, um trabalho sério reconhecido não só no Brasil mas internacionalmente também.

Corrente do bem

Então, se inscreva no canal e participe dessa grande corrente do bem, durante a transmissão um QR-Code estará disponível na tela para que quem quiser e puder faça uma doação DIRETAMENTE para CUFA, sem intermediários.

Dessa forma, a locução ficará a cargo de Carlos Gustavo Toledo Marques e Luis Fernando Moscardo da Silva. Assim então, já são mais de 30 pilotos inscritos e entre eles, o renomado produtor musical Rick Bonadio.

O circuito será um dos principais do mundo, o  SPA – Francorchamps  (Bélgica). Então, durante 90 minutos os pilotos estarão usando um dos  melhores simuladores da categoria, o “Asseto Corsa Competizione”. Além disso, os três primeiros colocados recebem uma premiação simbólica em dinheiro.

A audiência do eSports

Se você acha que esse tipo de evento não tem audiência, você está desinformado. Assim também, a audiência do eSports em 2025 deve alcançar 1 bilhão de espectadores. Além disso, com o número de 800 milhões sendo batido até o final deste ano. Metade desse público está na região Ásia- Pacífico  e a América Latina é tida como a principal região para o crescimento da indústria nos próximos  anos.

Afinal, o fato concreto é: os campeonatos de automobilismo de eSports cada vez mais vão  ganhando adeptos pelo mundo e há conversas entre a F1 e o COI (Comitê Olímpico Internacional) para que o esporte virtual entre no calendário dos jogos.

Venha conhecer e/ou participar: https://varandaav.wixsite.com/home

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Raphael Nascimento

Assessoria de Impressa

E-mail: raphael@bfcomunicacao.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Criptoarte será apresentada pela primeira vez na ArtRio

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo