[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
CulináriaFeiras e EventosReceitas

Aula de Gastronomia by Chef Sergio Miranda fala sobre inovação e tecnologia

O Chef Sergio Miranda realizou dia 20 na cozinha dentro da loja Camicado no Balneário Camboriú shopping mais uma aula show  com o tema: “Harmonizando sabores e aromas” com duração de 2 horas, muitas receitas e dicas valiosíssimas para quem atua na área de gastronomia.

Chef Sergio Miranda – Foto: Henrique de Souza

Em parceria com a Unilever Foods Solutions, foram apresentados os produtos da linha que levam a marca Knorr, produtos criados através da tecnologia de alimentos, uma linha de produtos criada de Chef para Chef com ingredientes que economizam um tempo precioso no preparo, sem comprometer o sabor ou o aroma com apoio e a participação da Dequech, distribuidora da linha nesta região, Império das Carnes, Camicado, realização do Sheik Group.

Sergio Miranda informa que o objetivo da aula é abrir a mente dos restaurantes convidados para as novidades que a tecnologia de alimentos vem desenvolvendo. “Nesta aula estou propondo juntar a velha guarda com a cozinha prática de hoje, mostrando na prática como as novidades que o mercado podem ajudar e trazer mais agilidade para o dia a dia dos profissionais da gastronomia e restaurantes. Quando iniciei a 26 anos, naquela época não tinha a tecnologia que tem hoje, o molho madeira por exemplo levava 7 dias para ficar pronto, hoje nós temos o molho madeira pronto, desenvolvido em laboratório através da engenharia de alimentos, pegaram o molho base e trouxeram o sabor original desidratando alimentos e ficou muito bom, isso traz agilidade.  O meu conceito é juntar e fazer um mix de tudo, apresentar a técnica na prática para que o profissional consiga trazer a história contida em cada receita à atualidade e o restaurante consiga ter um custo benefício baixo e ambos ganharem com isso,  esta aula show é uma apresentação para restaurantes da região convidados e que não sabem o que vai acontecer, minha intenção é quebrar paradigmas, abrir a cabeça de quem atua na área, quebrar o conceito de que alta gastronomia é coisa cara, eu quero que saiam daqui com sede de experimentar mais, de criar mais, quero motivar os chefes e donos de restaurantes a saírem do automático, mostrar para eles que eles podem fazer muita coisa nova com o que já sabem.” Diz.

Chef Sergio Miranda – Foto: Henrique de Souza

Um Chef precisa de ter uma equipe coesa e atuando com qualidade e padronização, devido a sazonalidade na região litorânea há muita dificuldade em manter mão de obra qualificada nas cozinhas dos restaurantes, este quadro vivido na pele por ele próprio repetidas vezes o impulsionou a lançar a Escola técnica Gastronômica que através de aulas práticas ele capacita profissionais que já atuam nas cozinhas dos restaurantes com um curso prático, rápido, com 3 meses de duração e de baixo custo, uma forma que encontrou em continuar a difundir seu conhecimento e o Amor pela gastronomia colaborando para o crescimento do setor.

Podemos dizer que este é um CHEF fora da caixa que com suas ações vem motivando os que atuam no mercado a uma auto análise impulsionando-os a sair da zona de conforto, se mexer, mudar e criar coisas novas usando o próprio conhecimento, um ganho para todos.

Facebook: Escola Técnica de Gastronomia

Foto da Capa: Henrique de Souza

SIGA-ME NAS REDES:

Siga a jornalista no instagran: @euniceferreirasc

Facebook: https://www.facebook.com/euniceferreirasc

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

 

 

Tags
Mostrar Mais

Eunice Ferreira

Especializada em marketing digital, gestão de mídias sociais, publicidade e conteúdo online incluindo captação e produção de vídeos, Jornalista (MTB 4755), graduada em Comunicação, Marketing e vendas, especialização em Comunicação Empresarial e pós-graduada em Gestão Imobiliária. www.iday.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios