Ego Notícias

Arquiteta Daniela Piazza – Casa com Alma

Daniela Piazza – Foto: Paulo Schmidt / Acervo Pessoal

Daniela Piazza – Casa com Alma

O objetivo e a essência da Casa com Alma, é abrigar a identidade, desejos, memórias e sonhos de cada um de seus clientes.

Casa com Alma

“O ser humano precisa ser o centro da arquitetura, e os espaços construídos precisam abrigar a identidade, desejos, memórias e sonhos dos clientes. E esse é o objetivo e a essência da Casa com Alma.” – afirma Daniela Piazza, CEO da Casa com Alma, para nossa Jornalista Ranai Lima.

Ajudando pessoas a se reconectarem

Antes de mais nada, o projeto liderado pela arquiteta Daniela Piazza, ajuda as pessoas a se (re)conectarem com a sua casa e a imprimir sua identidade nos espaços que habitam. Dessa forma, com soluções que vão além de preencher espaços e harmonizar cores, os projetos desenvolvidos visam o bem-estar, a saúde, e a felicidade.

Arquiteta Daniela Piazza – Casa com Alma
Daniela Piazza – Foto: Paulo Schmidt / Acervo Pessoal
O ambiente

Dessa forma, Daniela acredita que o ambiente construído influencia nosso comportamento muito mais do que a maioria das pessoas pensam, e que em um mundo cheio de modismos e tendências, perdemos a conexão com a nossa própria casa.

O sucesso profissional

Por muito tempo a arquiteta se sentiu perdida na corrida para acompanhar todas as tendências do mercado, e se sentia insatisfeita vendo tantos projetos semelhantes produzidos por seus colegas. Apesar de amar a arquitetura, não estava certa de que esse era o caminho a seguir. O sucesso profissional não podia ser em quem é o arquiteto mais ‘’antenado’’.

Daniela Piazza – Foto: Paulo Schmidt / Acervo Pessoal
10 anos de carreira

Analisando sua carreira de quase 10 anos, concluiu que apesar de todos os modismos, sempre prezou pelo gosto do cliente e em desenvolver o melhor projeto possível de acordo com os desejos dele.

 E assim a sementinha da Casa com Alma foi plantada.

O diferencial

Logo então, querendo focar na qualidade dos seus projetos e trazer o diferencial da personalidade aflorada neles, iniciou uma empreitada de pesquisas e estudos, e se deparou com a Neuroarquitetura. Então, entrou de cabeça nesse mundo e está finalizando um master na área.

Essa especialização mudou o rumo da sua vida profissional e fez a Casa com Alma sair do papel.

Daniela Piazza – Foto: Paulo Schmidt / Acervo Pessoal

 

Neuroarquitetura

Afinal, a Neuroarquitetura é uma área nova e vem crescendo cada vez mais no país, une os conhecimentos da arquitetura com a neurociência, e estuda como os ambientes impactam fisicamente nas pessoas e consequentemente no seu comportamento e sentimentos.

Dicas rápidas

Portanto, a arquiteta usa a sua página do instagram para divulgar além de seus trabalhos, dicas rápidas e essa nova visão de projetar.

Assim então, hoje os projetos desenvolvidos pela Casa com Alma não são pensados para serem bonitos e/ou funcionais. Daniela gosta de falar que a Casa com Alma é especialista em projetar experiências.

Não deixe de acompanhar seu trabalho @casacomalma.arq

Fotos: Paulo Schmidt /  Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais:KADESH X PSICO lançam clipe “Sempre Ouvindo Rap”

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile