Ego Notícias

Argo Seguros patrocina a Bikxi a primeira carona compartilhada

Bikxi Lancamento-Foto: Carlos Alkmin

A busca por soluções que melhorem a mobilidade urbana no Brasil, especialmente nas grandes cidades, apresentou recentemente mais uma novidade. Trata-se da Bikxi, o primeiro serviço de transporte compartilhado feito em bicicletas duplas.

As bicicletas são elétricas e possuem dois lugares (um para condutor e o outro para o passageiro). São pilotadas por profissionais previamente treinados e circulam somente em ciclofaixas e ciclovias para garantir mais segurança e conforto aos passageiros, que por sua vez podem ou não pedalar junto com o Bikxer (condutor).

As Bikxis circulam em uma rota totalmente conectada por ciclovias com mais de 20 km de extensão. O trecho vai desde o CEAGESP até a Ponte do Morumbi, passando por importantes avenidas como Faria Lima, Hélio Pellegrino, República do Líbano e Berrini. O passageiro pode embarcar ou desembarcar em qualquer ponto da ciclovia.

Bikxi Lancamento-Foto: Carlos Alkmin
Bikxi Lancamento-Foto: Carlos Alkmin

“O objetivo da Bikxi é transformar seu deslocamento diário em algo prazeroso, longe do stress do trânsito, podendo viver mais a cidade através de um novo ponto de vista. Por estarmos na ciclovia, não pegamos congestionamento e com isso conseguimos chegar em até metade do tempo que levaria de carro ou ônibus. Além disso, ao andar de Bikxi você contribui na redução da poluição e no desenvolvimento de uma cidade mais sustentável”, afirma o economista Danilo Lamy, idealizador do sistema.

O usuário solicita sua corrida através de um aplicativo para um determinado trajeto. Ao pedir uma bike pelo app, o cliente informa sua localização e o destino para onde deseja seguir. Feito isso, a plataforma revela o caminho até o ponto de encontro da rota mais próxima. O passageiro também pode solicitar uma Bikxi diretamente na ciclovia, sem o aplicativo.

Fernando Cantreras, coordenador de marketing

 

“Decidimos patrocinar essa iniciativa não apenas porque se trata de uma solução inovadora, mas também pela tecnologia envolvida. Essas duas características tem muito em comum com a Argo Seguros, uma companhia que se utiliza da tecnologia para também oferecer soluções diferenciadas em seguros”, explica Fernando Cantreras, coordenador de marketing.

Bikxi Lancamento-Foto: Carlos Alkmin

A seguradora colocará sua logomarca em todos os capacetes, itens de segurança obrigatórios, que são utilizados por motoristas e passageiros durante o trajeto. Vale lembrar que a seguradora possui também um seguro para bicicletas de alto valor agregado, ou seja, acima de três mil reais.

Sobre a Argo Seguros

Desde 2012, a Argo Seguros oferece soluções em seguros de Responsabilidade Civil, Patrimonial e Transportes. Sediada em São Paulo, alcançou mais de R$ 160 milhões de prêmios emitidos em 2016, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, está listada na Nasdaq (AGII) e possui classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argo-protector.com.br.

Sair da versão mobile