Ego Notícias

Área social integrada prioriza o convívio dos moradores.

Área social integrada prioriza o convívio dos moradores.

A área social deste apartamento, localizado em São Paulo, foi reformada para dar mais conforto à família e seus convidados. Assinado pela arquiteta Andrea Balastreire, o projeto de 100 m2 ganhou amplitude, integração e maior aproveitamento da luz natural. Os interiores, assumiram uma decoração contemporânea e cheia de leveza, que explora tons amadeirados, texturas e solução de continuidade, com variações de altura e acabamentos.

Área social integrada prioriza o convívio dos moradores.
Área social integrada prioriza Arquiteta Andrea Balastreire – Fotos Rafael Renzo

Na entrada, uma porta pivotante em laca, junto aos nichos em freijó, marcenaria sonho planejado, composto com lindos vasos, se abre para os ambientes, que apesar de integrados, têm características próprias. Assim, o espaço central, a sala de estar, segue pela paleta de tons suaves, porém o contraponto com o tom azul em alguns detalhes, exaltam o bom gosto e a personalidade dos moradores. Além disso, Sob o belo tapete de toque suave da Clatt Carpete & cia está mesa de centro em laca preta brilhante, com tampo em vidro serigrafado preto e poltronas surf da Lattoog pela Brentwood, compõem o espaço com o sofá em couro.

Arquiteta Andrea Balastreire – Fotos Rafael Renzo

O pilar no meio do caminho não podia ser demolido por ser uma prumada, mas nem por isso tornou-se um problema. Ele foi pintado de Cinza Inverno seco, da Suvinil, e teve fixado em sua estrutura um aparador suspenso em freijó feito sob medida, criando uma delimitação entre os espaços. Ao fundo, na sala de jantar o pendente DNA da FAS iluminação compõe o ambiente junto a mesa de mármore sobre a base de madeira e cadeiras em couro Whisky (Brentwood). Atrás um aparador/bar em laca e tampo folhado em freijó com um painel espelhado. Na parede, obras de artes, em especial Tomie Ohtake, ditam o décor do espaço.

Arquiteta Andrea Balastreire – Fotos Rafael Renzo

Por exemplo, à varanda foi fechada com painéis deslizantes de vidro e recebeu um leve paisagismo. Enquanto isso, ao lado, fica o canto de leitura e em destaque a poltrona Preguiça Alta, de Alfio Lisi. Assim, por ali, também temos um home theater, pensado para acolher com comodidade e elegância a todos. Na estante contamos com nichos de tamanhos variados iluminados por fita de LED junto a objetos de decoração da Dot Objetos e Art e Lili Wood. Ou seja, para relaxar, um belo sofá retrátil automatizado da Brentwood. Rigorosamente falando, na parede uma grande galeria de arte com quadros do acervo dos proprietários.

Bem como, o teto possui rebaixo em gesso, onde a profissional trouxe iluminação indireta e pontual, projeto Labluz. Por outro lado, o chão é um lindo piso em madeira natural Ype Tabaco que por sua característica traz aconchego, agrega charme e praticidade aos ambientes, executado pela Sinteko Nobrega Revestimento. Ainda mais, o lavabo mistura cores e texturas para criar um clima intimista, que abraça e traz a sensação de relaxamento. Assim também, a parede ganha um papel de parede com textura, da Bepaper Papel de Parede, dando fundo e volume ao local. isto é, destaque para a bancada com pia esculpida no branco prime.

Andrea Balastreire – Fotos Rafael Renzo

Sobre Andrea Balastreire:

Formada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo, Andrea Balastreire atua no mercado de Arquitetura e Design de Interiores há mais de 20 anos. Com um trabalho autoral, prioriza as necessidades e preferencias dos clientes, unindo funcionalidade, beleza e conforto, aliado a um design marcante e pleno de estilo. Em parceria com sua equipe especializada transforma desejos em realidade, atendendo a todas as exigências técnicas e otimizando o custo/benefício. Seus projetos encantam clientes e estampam páginas de revistas conceituadas no mercado de Arquitetura e Design de Interiores. De fato, Andrea, considera cada projeto único e exclusivo.
Fotos: Rafael Renzo – Divulgação / Arquivo Pessoal
Fonte: Regiane Moreira
Assessoria de Imprensa
Confira Ego TV

DIVERSOS Kits:

ESTAMOS LHE OFERECENDO A OPORTUNIDADE DE AMPLIAR SUAS HABILIDADES EM GANHAR DINHEIRO COM ESTES KITS (PACOTES) PERSONALIZADOS. É UM EXCELENTE RECURSO QUE VAI MUDAR SUA VIDA!

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? COMECE AGORA MESMO A GANHAR DINHEIRO, POIS AS POSSIBILIDADES SÃO ILIMITADAS!

Descubra Agora A Fórmula Secreta De Como Faturar entre R$ 49,90 a R$ 499,90 Por Dia Com Produtos PLRs.

Os melhores infoprodutos ebooks digitais para você montar seu próprio negócio online e ter uma renda infinita vendendo produtos e trabalhando em sua casa. Clica agora mesmo nos links ou na Imagem e saiba mais, esteja Online or Offline.

Sair da versão mobile