Ego Notícias

Saiba como evitar golpes na hora de comprar a passagem aérea

Saiba como evitar golpes- Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Saiba como evitar golpes na hora de comprar a passagem aérea

O Brasil é um dos países onde mais acontecem golpes na compra de passagens aéreas. Pesquisa feita pela Associação Internacional de Transporte Aéreo, em 2019, revelou que naquele ano o país liderou o ranking das nações onde mais ocorreram fraudes. De todas registradas, metade aconteceram no Estado brasileiro. 

Frequentemente, a maioria dos golpes surge através de anúncios. Assim, os sites e perfis falsos na internet, e muitas vezes são portas de entrada para clonagem de cartões de crédito. Apenas no segundo trimestre de 2021, as tentativas de fraude on-line no setor de viagens aumentaram 255% em relação ao ano anterior. 

Sob o mesmo ponto de vista, geralmente, os criminosos chamam atenção do consumidor ao oferecerem descontos muito chamativos e dão como única opção de pagamento o depósito bancário. 

Via Pix

Principalmente, “Desconfie de descontos expressivos para pagamento via Pix. Faça uma pesquisa de mercado dos preços das passagens para o destino desejado e use os sites de companhias aéreas, de agências de viagens e portais de comparação de preços”, recomenda Orsini Nascimento, proprietário da CAPO Viagens, plataforma de viagens especialista em milhas e passagens aéreas. 

Saiba como evitar golpes na hora de comprar a passagem aérea
Saiba como evitar golpes- Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Além disso, chama atenção para detalhes importantes. “O cliente deve verificar se o número com o que está conversando é o mesmo que está na página oficial da empresa. 

Bem como, o dono destaca, ainda, outros pontos para se atentar ao comprar passagens. Principalmente, “Verifique se os dados do CNPJ da empresa batem com o site. Por outro lado, vale a pena conferir se a empresa ou o profissional está registrado junto ao Cadastur”, assim,  aconselha. 

Por exemplo, para garantir uma compra tranquila, a CAPO Viagens desenvolveu um sistema antifraude próprio capaz de evitar que a empresa tome golpes através de cartões clonados. Ainda de acordo com, o análise do comportamento do cliente no site e outros dados sobre ele, como o Score no Serasa. 

Desenvolvendo, também, outro sistema que verifica anúncios falsos na internet utilizando o nome da CAPO. Portanto, a partir disso, eles fazem denúncias nas respectivas redes sociais para prevenir golpes em terceiros. 

Sobre a CAPO Viagens

A CAPO Viagens é especialista em emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais com milhas. Assim, a empresa atua desde 2018, na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, atendendo clientes de todo o país. De fato. é a primeira agência de viagens on-line que proporciona atendimento personalizado 24 horas por dia. Dessa forma, garantia-se  as melhores ofertas em passagens aéreas com milhas. 

Siga o Chef Rodolfo Bracali no instagram: @chefrodolfo.bracali

Hashtag do Chef:  #chefrodolfobracali   #RodolfoBracali 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Jéssica Flausino

Assessoria de Imprensa

Blockchain se torne importante na cadeia comercial. Blockchain cresce rapidamente no Brasil.

Sair da versão mobile