Ego Notícias

Aplicando Neurociência na arquitetura – Lethicia Hildebrand

Arquiteta e Urbanista Lethicia Hildebrand – foto: Divulgação/acervo pessoal

Aplicando Neurociência na arquitetura – Lethicia Hildebrand

Antes de mais nada, Lethicia Hildebrand, hoje com 24 anos, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Senac, em São Paulo.

Assim, Lethicia nos conta que: “Desde pequena fazia desenhos de plantas, de como queria que a minha casa fosse, até então não sabia muito bem a profissão que fazia isso e mais tarde quando fui entendendo, amei logo de cara. Quando chegou a hora de decidir qual carreira seguir, prestei vestibulares para arquitetura e urbanismo, sem pensar, até porque não me imaginava fazendo outra coisa.” – conta Lethicia, para nossa jornalista Ranai Lima.

Seus estágios

Dessa forma, Lethicia estagiou em dois lugares diferentes, o primeiro foi em uma loja de decoração de luxo e posteriormente em um escritório consolidado na área da arquitetura e  interiores. Foi a partir daí que a arquiteta passou a amar o design de interiores. Seus três anos de experiência na área foram graças ao escritório que estagiou e também trabalhou como arquiteta.

Aplicando Neurociência na arquitetura – Lethicia Hildebrand
Arquiteta e Urbanista Lethicia Hildebrand – foto: Divulgação/acervo pessoal
Pensando a longo prazo

Assim então, 2019 chegou trazendo junto com ele a Pandemia da COVID-19, e logo Lethicia começou a pensar o que deveria fazer a longo prazo.

“Surgiram alguns projetos pessoais e cursos, logo me vi abarrotada de coisas para conciliar e precisei tomar a decisão.” – explica a Arquiteta.

Seu escritório

Logo então, Lethicia pensou em ter seu próprio escritório, mas , aquela insegurança surgiu.

“Sempre temos, mas é necessário sair da zona de conforto e seguir os sonhos, parece clichê, mas é a mais pura verdade.” – afirma Lethicia.

Se especializado

Lethicia então, foi se especializar ainda mais, fazendo um curso voltado para a neurociência aplicada à arquitetura para ter um entendimento maior sobre o cérebro humano e seus comportamentos, para assim então, conseguir atender melhor às necessidades inconscientes de seus clientes, desenvolvendo projetos que transmitam a personalidade deles e que sejam capazes de levar bem-estar para a vida dos que ali irão residir.

A arquiteta também gosta de estar sempre se  atualizando com novos produtos e técnicas que o mercado oferece para oferecer projetos únicos e com a essência de seus clientes, baseado em estudos científicos sobre o que cada material, cor e objeto no ambiente influenciam no comportamento humano.

Arquiteta e Urbanista Lethicia Hildebrand – foto: Divulgação/acervo pessoal
Acompanhando todo o processo

Em seu escritório há o acompanhamento durante todo processo de elaboração e execução de seus projetos.  Para que ao finalizar o projeto Letícia possa celebrar juntamente com seus clientes, a materialização de tudo que foi criado e desenvolvido especialmente para eles.

“E para quem se identifica comigo e com o meu trabalho, compartilho um pouco do meu dia a dia e meus projetos que faço com amor no Instagram.” – finaliza a Arquiteta Lethicia Hildebrand.

Acompanhe seu trabalho

Acesse: @lethiciaarq

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: “Dance With The Groove” marca o debut de Carol Fávero no TOP 100

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile