Ego Notícias

Anuário VEKA 2017 lança sua versão digital

Anuário VEKA 2017 - Foto Carlos Alves

Já está disponível para leitura on-line a segunda edição do anuário, publicação lançada em outubro na CASACOR Santa Catarina. Durante o evento de premiação dos vencedores da terceira edição do Concurso Cultural de Arquitetura. Promovido pela subsidiária brasileira da multinacional alemã VEKA,. Líder no mundo e no Brasil em sistemas de perfis de PVC para portas e janelas. A versão digital pode ser acessada, na íntegra, pelo site www.veka.com.br

O anuário apresenta os cinco projetos de arquitetura vencedores do concurso cultural,. Além de outros projetos, matérias, artigos e entrevistas sobre o setor. A publicação conta com o patrocínio da Braskem, Metalúrgica Cortesa e da Thyssenkrupp Elevadores.

O grande vencedor desta terceira edição do concurso foi o projeto da Melo Mesquita Arquitetura, de Florianópolis. Classificado em primeiro lugar na votação final, realizada pela internet. Também, na análise do júri técnico. Formado pelos arquitetos e urbanistas Tatiana Filomeno, presidente da regional catarinense da AsBEA-SC. Paulo Henrique Rodrigues, presidente da AsBEA-RS; e Pedro Ariel, também jornalista, diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR. Como prêmio, a Melo Mesquita Arquitetura conquistou a capa do Anuário VEKA 2017, com foto de Lio Simas, e terá o projeto apresentado no anuário da CASA Vogue 2018.

Os projetos classificados em segundo e terceiro lugar igualmente são da capital catarinense: Progetta Studio de Arquitetura e Urbanismo e Oikos Arquitetura, respectivamente. O quarto lugar na classificação final ficou com o escritório Gerhard + Spindler Arquitetura, de Novo Hamburgo (RS). E o quinto colocado foi a Hype Studio Arquitetura, de Porto Alegre (RS). Todos os projetos estão apresentados no Anuário VEKA 2017, com textos, imagens e plantas baixas.

ANUÁRIO VEKA

Esta segunda edição do anuário é bilíngue, com textos em português e espanhol. “Este ano, ampliamos a abrangência do Anuário para o Chile, Argentina e Alemanha, incentivando o intercâmbio de projetos e contribuindo para a qualificação da arquitetura no mercado internacional”, explica Rodrigo Fontana, diretor comercial e de marketing da VEKA Brasil, referindo-se aos países que integram a VEKA Sudamérica e ao país sede da multinacional.

Com 120 páginas, o anuário apresenta, ainda, outros sete projetos selecionados por clientes fabricantes de esquadrias de diversas regiões do país e, também, do Chile; e traz matérias sobre o uso da cor na arquitetura, o jeito de morar no Chile e sobre a ecoeficiência das janelas de PVC, além de artigos e entrevistas sobre o setor.

A publicação é uma iniciativa da jornalista Paula Costa, da Estúdio L Comunicação e Imagem (Núcleo SIM), assessoria de imprensa da VEKA Brasil. A produção e a edição estão a cargo da Santa Editora, da jornalista Letícia Wilson. O design gráfico é assinado por Eduardo Faria, da Officio, e a representação comercial é da Inspiracom Marketing e Comunicação. O Anuário VEKA é produzido na Grande Florianópolis (SC), onde está sediada a indústria.

Ficha técnica:

Ano 2 | 2017

Publicação da Santa Editora para a VEKA Brasil

DIREÇÃO E EDIÇÃO: Letícia Wilson

CONCEPÇÃO GRÁFICA : Eduardo Faria | Officio

TEXTOS: Letícia Wilson e Paula Costa

TRADUÇÃO : Rafael Paniagua | Idiomarium

CAPA: Projeto da Melo Mesquita Arquitetura, vencedor da terceira edição do Concurso Cultural (Foto: Lio Simas | VEKA)

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Sair da versão mobile