Anthony West vence abertura. A temporada 2019 da motovelocidade brasileira iniciou em grande forma para a equipe JC Racing Team.
Antes de mais nada o piloto titular da escuderia, o australiano Anthony West, venceu, neste domingo (24), a 1ª etapa do SuperBike .Brasil, prova realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Assim também no comando da Kawasaki Ninja ZX-10R de numeral #13, West fez história ao colocar a marca nipônica novamente no lugar mais alto do pódio.
Bem como o Piloto veterano e com larga experiência internacional, Anthony West, de 37 anos, aqui também chamado de ‘Gringo’, foi a grande aquisição da parceria Kawasaki e JC Racing para a busca do título nacional.
Principalmente o primeiro passo dessa ambiciosa meta foi consolidado com sucesso. West, que confirmou a terceira posição no grid nos treinos classificatórios, fez uma grande corrida e já na largada assumiu a liderança da prova.
Bicampeão
Ainda mais com o abandono do atual bicampeão Brasileiro, Eric Granado, ainda na primeira volta, Anthony West e Alex Barros (#4), da equipe Alex Barros Racing. Monopolizaram a atenção dos espectadores e marcaram um longo duelo pela ponta que perdurou por todas as 14 voltas de prova.
Frequentemente em num ritmo intenso e com marcas que remetiam a disputa da SuperPole.Os dois pilotos logo se distanciaram dos adversários e protagonizaram belas ultrapassagens, quase sempre ao longo das curvas do ‘Esse do Senna’.
A volta final foi aberta com Anthony West na frente. O australiano conseguiu defender-se das contínuas investidas do piloto brasileiro e manteve a posição até cruzar a linha de chegada.
Ao mesmo tempo no primeiro, com uma diferença de 22 centésimos para o adversário. Com o resultado, Anthony West somou 25 pontos e lidera a SuperBike, a categoria de elite do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Corrida
Sob outro ponto de vista “Foi muito divertido [a corrida]. Eu não tinha certeza se poderia correr este ano. Não poderia estar mais feliz por estar no topo do pódio em minha primeira corrida no Campeonato Brasileiro.
Primeiramente perdemos um dia inteiro de testes devido ao clima, lutamos com problemas eletrônicos, problemas de configuração e ainda machuquei meu pé na Austrália.
Principalmente nós apenas continuamos trabalhando e constantemente melhorando a moto. É ótimo vencer uma corrida e mal posso esperar pela próxima rodada do campeonato”, declarou West.
Assim mesmo também a temporada 2019 do SuperBike Brasil terá 10 rodadas neste ano e próxima etapa será realizada novamente em Interlagos nos dias 12, 13 e 14 de Abril.
Veja também abaixo o resultado da 1ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada neste domingo (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP):
Segundo Anthony West
1º – Anthony West (#13), da JC Racing Team – SBK PRO: 23’49’’187
2º – Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing – SBK PRO: + 0.022
3º – Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil – SBK PRO: + 5.966
4º – Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors – SBK PRO: + 10.000
5º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team – SBK PRO: + 11.926
6º – Bruno Corano (#34), da BMW Motorrad MotorSport – SBK PRO: + 58.198
7º – Diego Viveiros (#23), da Pitico Race Team – E: + 58.317
8º – Danilo Berto (#83), da Pitico Race Team – E: + 1:11.069
9º – Juracy Rodrigues ‘Black’ (#56) – MASTER: + 1:23.441
10º – Luciano Pokemon (#77), da PMK RACING – STK100: + 1:35.916
Texto: Eduardo Coutelle | Fala Piloto
Fotos: Luiz Felipe | LZ Photos | Fala Piloto
LEIA MAIS+: Miss Rio Grande do Sul, Fernanda Cardoso retorna ao Bella da Semana