Ícone do site Ego Notícias

Panda Bear conta como Tropicália e Clube da Esquina


Panda Bear conta como Tropicália e Clube da Esquina  Banda dos EUA faz turnê em que toca na íntegra ‘Sung Tongs’, disco de 2004; músico fala ao G1 antes de shows nesta quinta (23), no Rio (25), em BH (26) e Porto Alegre (28). Animal Collective, com Panda Bear em azul
Divulgação
Panda Bear fala “Clube da Esquina” cheio de sotaque português (o B e o D mudos e o S chiado fazem a turma de Milton Nascimento e Lô Borges virar “club d’exquina”). O músico dos EUA acabou de fazer 40 anos, mora em Lisboa desde os 26 e ouve música brasileira desde os 11.
O vocalista e multinstrumentista, de nome real Noah Lennox, falou ao G1 sobre os shows do Animal Collective no Brasil, com o repertório do disco “Sung Tongs” de 2004. Eles vão a São Paulo (23), Rio de Janeiro (25), Belo Horizonte (26) e Porto Alegre (28).
No Rio, o show será parte do Queremos Festival, que também terá o trio australiano Cut Copy, o cantor americano Father John Misty e outros. Veja serviço completo abaixo.
A turnê terá Panda Bear e Avey Tare, os membros que gravaram o disco em 2004, o quinto deles. O quarteto tem essa flexibilidade nos projetos, nem sempre com formação completa. O próximo, “Tangerine reef”, não terá Panda Bear. Ele contou na entrevista que prepara um álbum solo.
Ele diz que conheceu bossa nova aos 11 anos em um restaurante com a família, e ganhou de aniversário uma fita com músicas e João Gilberto. Anos depois, trabalhando em uma loja em Nova York, conheceu Caetano e se aprofundou na música brasileira, que influenciou “Sung Tongs”.
Panda Bear confessa que não é muito de nostalgia e hesitou em fazer a turnê, mas falou de boa sobre lembranças, show atual e novos projetos.
Sob o mesmo ponto de vista

Panda Bear conta como Tropicália e Clube da Esquina

Sair da versão mobile