Ego Notícias

Anderson Nascimento – O executivo da saúde

Dr. Anderson Nascimento - Foto: Divulgação

Dr. Anderson Nascimento - Foto: Divulgação
Dr. Anderson Nascimento – Foto: Divulgação

Dr. Anderson Nascimento, considerado um dos maiores nomes entre os executivos na área da saúde, a saber, é também faixa preta e campeão mundial de Jiu Jitsu.

Nesta reportagem, contaremos a história desse executivo de saúde que, por fim, assumiu um desafio de comandar a rede hospitalar nacional do HAPVIDA. O HAPIVIDA  é considerado, sem dúvida nenhuma, uma das principais operadoras de saúde do país.

A história começa, a princípio, em Juiz de Fora, na Universidade Federal de Juiz de Fora, turma de 1992. Depois de formado, mudou-se, então,  para São Paulo onde especializou-se em Cirurgia Cardíaca e Terapia intensiva.

Nos últimos 14 anos, Anderson trabalhou na PREVENT SÊNIOR onde, com trabalho árduo, assumiu, por fim, a Superintendência dessa renomada rede hospitalar.

Projeto Guardião

Criou vários projetos, porém marcou sua carreira com a criação do Projeto Guardião (Guardian System) como foi apresentado por ele nas Universidades de Harvard e Oxford.

Durante toda a sua carreira como executivo, direcionou esforços, conduziu projetos que sempre garantiram a melhora contínua da saúde e da experiência do cliente. Sempre mantendo a performance, e de forma clara melhorando os custos da operação e a cara da empresa que trabalhava. Uma carreira consolidada numa única empresa o que parecia um casamento que duraria para sempre.

Porém, no final do mês de julho, num movimento imprevisível, a rede nordestina HAPVIDA em conjunto com a Michael Page, arrebanharam o Dr. Anderson Nascimento para o seu grupo de executivos.

Num breve contato telefônico com o executivo, que se esquivou de falar em valores, obtivemos a seguinte resposta:

Recebi um convite do Presidente da empresa que dizia o seguinte: “Tem 4 milhões de pessoas esperando que você faça por eles o que já sabemos que você sabe fazer. Nós queremos você no nosso time. Trazer você agora é a missão do Alain (VPO) e o grande arquiteto da jogada”.

Responsabilidade com a Saúde

Quando você recebe a responsabilidade e a oportunidade de ajudar as pessoas, com aquilo que você sabe fazer de melhor, fica difícil não entender que está na hora de deixar algo de bom para as futuras gerações e, assim, ajudar as pessoas que estão ajudando a construir nosso país.

Digo isto porque o público alvo da empresa, são planos corporativos de baixo visito que atendem a região Norte e Nordeste do país.

O produto oferecido pela empresa garante acesso à saúde a pessoas que mais precisam e atualmente estariam sem opção se não fosse o HAPVIDA.

Quando perguntamos sobre os desafios de conquistar o resto do país, o executivo respondeu:

O produto é vencedor e certamente se encaixa em qualquer região, afinal, planos de saúde já são e estão em terceiro lugar entre as coisas mais desejadas pelos Brasileiros.

O HAPIVIDA

O HAPVIDA é uma empresa vencedora, que certamente se tornará a maior do país em pouco tempo, e eu me junto a eles para garantir que isto aconteça e com um produto que vai ser melhor a cada dia.

Ao perguntarmos o que o incentivou, ele nos respondeu que foi a missão de fazer o que mais gosta e entregar isto nas regiões mais carentes do país.

Melhorar a experiência do cliente, a performance da financeira, e acesso à saúde suplementar com preço justo.

Quanto ao modelo de negócio, tivemos a seguinte resposta:

Vou plagiar Tim Brown!!!

Este é o modelo de negócios, uma saúde suplementar sem desperdícios, porém com uma forte gestão dos processos que garantam o mínimo desperdício, mais velocidade e um produto que atenda às expectativas dos clientes.

Estudos recentes mostram claramente que a população está disposta a se adaptar a novos modelos de saúde (como os planos verticalizados) se puderem pagar um pouco menos.

Este é o grande desafio do nosso ilustre entrevistado.

Boa sorte !!!

Site: https://www.hapvida.com.br/site/

Mais matérias do colunista: https://egonoticias.com/author/reinaldo-dutra/

Veja também: https://egonoticias.com/felipe-karlovic-inovando-a-estetica-dental/

Sair da versão mobile