Ego Notícias

Alexandre Borges dirige peça sobre submundo de SP

Alexandre Borges dirige peça sobre submundo de SP.

Temporada GRATUITA no Espaço Cênico Oswald de Andrade, no Bom Retiro, terá sessões as quintas e sextas, 20h e aos sábados, 18h, com temporada até dia 18 de novembro. Porquanto, esta peça que marcou a estreia do ator Alexandre Borges como diretor teatral estreia em São Paulo dia 9 de novembro no Espaço Cênico Oswald de Andrade, no Bom Retiro.

“Uma pilha de pratos na cozinha”, escrita em 2007 por Mário Bortolotto, narra o drama em que quatro amigos reunidos em um apartamento, que falam sobre a vida e morte ao som de muito rock’n roll, drogas e bebidas. Assim,  a peça fica em cartaz de quinta a sexta, 20h e aos sábados, 18h, com entrada franca, até dia 18 de novembro.

Dessa forma, a montagem que estreou no Rio de Janeiro em 2014, circulou pelo interior de São Paulo.

Festival de teatro de Tiradentes

A princípio, fez uma única apresentação na capital paulista, participou do Festival de teatro de Tiradentes, Minas Gerais, foi uma oportunidade para comemorar os 30 anos do grupo Cemitério de Automóveis criado por Bortolotto.

Assim, foi considerado um dos melhores textos de Bortolotto, “Uma pilha de pratos na cozinha” é um drama em que Júlio (Rodrigo Rosado), um jovem avesso às relações com outros seres humanos está enclausurado em seu apartamento, enquanto sua pilha de pratos cresce na pia.

A peça é marcada por tiradas ácidas, sarcásticas, inteligentes. Dessa forma,  “Uma Pilha de Pratos na Cozinha” é uma peça que naturalmente faz com que o espectador saia do teatro pensando sobre a vida. Então, a estreia de Alexandre Borges como diretor teatral aconteceu pela admiração que ele tem pelo autor, um de seus contemporâneos. A dupla já havia trabalhado nos cinemas e agora renova a parceria nos palcos.

Essa estreia como diretor veio por acaso.

O Mário liberou um de seus textos para uma montagem carioca. Porquanto, a conversa inicial aconteceu em 2013 e a produção achou que eu seria um cara legal para acompanhar a produção desde o começo e prestar uma homenagem aos 30 anos do Cemitério de Automóveis que aconteceu em 2014.

Topei pelo entusiasmo! – celebra Borges.

Leia Mais: Compras de final de ano no THE COLONNADE OUTLETS

SERVIÇO

Estreia: Dia 9 de novembro – 20h

Temporada: De 9 até 18 de novembro de 2017

Local: Espaço Cênico Oswald de Andrade

Endereço: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – Telefone: (11) 3222 4683

Horários: Quinta e sexta-feira, 20h, sábado, 18h

Duração: 40 min
Classificação: 14 anos
Capacidade: 50 Lugares
Gênero: Drama
Preço: Gratuito

 

Alexandre Borges dirige peça sobre submundo de SP
Na Midia

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Leia tambémLulli Chiaro marca presença na “Festa Nacional da Música” em Porto Alegre

 

Sair da versão mobile