Ego Notícias

Airbnb: vantagens e como encontrar acomodações incríveis

Airbnb: vantagens e como encontrar acomodações incríveis

O que é o AirBnb

Criado em São Francisco em 2007, o Airbnb revolucionou o setor de aluguel por temporada. Assim, popularizou o modelo de negócios de compartilhamento de casas. Afinal, foi pioneiro ao tornar realidade a possibilidade de alugar um condomínio na Grécia até um quarto privado em hotéis incríveis, um apartamento em São Paulo, uma torre na França ou uma residência com piano de cauda. Graças ao AirBnb os anfitriões de acomodações de aluguel de curto prazo possuem uma plataforma confiável para acessar o mercado de aluguel por temporada.

Airbnb: vantagens e como encontrar acomodações incríveis
Foto: divulgação site

Além disso, o Airbnb permite aos hóspedes “experimentar o mundo de forma autêntica e conectada” ao possibilitar a estada de várias formas, incluindo com contato direto com o anfitrião.

Booking e AirBnb tem diferença?

Sim. Os dois são empresas de confiança, com milhões de hóspedes diariamente ao redor do mundo. A maior diferença entre eles é que o Booking é especialistas em hotéis e pousadas. Já o AirBnb foca em alugar quartos ou espaços inteiros na casa de pessoas comuns.

Os aluguéis no AirBnb funcionam de forma parecida com um hotel. O cliente paga por cada noite em que usa o espaço, geralmente com check-in por volta das 14 a 16 horas e check-out entre 9 e 11 horas.

Vantagens

É possível reservar um estabelecimento de aluguel por temporada de forma muito mais barata que as convencionais. Além disso, oferece a oportunidade única de uma experiência mais local.

Aliás, há vários estabelecimentos únicos no Airbnb para viajantes em busca de uma experiência diferente do quarto de hotel padrão. Como, por exemplo, o aluguel de ilhas, moinhos, torres, trailers, casas-barco, casas na árvore e infinitas outras opções. No Brasil e fora dele.

Foto: imagem do site airbnb

O link para a casa da árvore da foto acima está aqui.

Como encontrar acomodações incríveis

Primeiramente, vá na barra de busca e selecione o tipo de acomodação. Enfim, são várias categorias que certamente vão te encantar. Você pode filtrar por localização ou simplesmente navegar nas possibilidades de hospedagens únicas ao redor do planeta.

Foto: Divulgação
Foto: divulgação

Assim fica até mais animadora a experiência completa da viagem. Afinal, não é todo dia que você esbarra com uma ilha ou um moinho para alugar.

Explore bem a ferramenta de pesquisas

Quer se dar bem com o site? Brinque com a ferramenta de busca! Além disso, use o mapa na lateral direita para restringir a localização que procura. Desta forma, aparecerão os locais que realmente vão te interessar. Se você notar que colocou restrições demais e que não aparece quase nenhuma opção interessante, tire alguns filtros.

Foto: imagem divulgação

Leia as avaliações de hóspedes anteriores

Antes de reservar, sempre leia os comentários de outras pessoas que ficaram no local desejado. Através deles você pode conferir as avaliações em diversos parâmetros de qualidade, com feedbacks completos – e honestos – dos usuários.

Como não ser enganado no Airbnb?

  • Verifique avaliações da propriedade.
  • Busque outras avaliações do anfitrião.
  • Desconfie de preços baixos demais.
  • Em caso de dúvida, pesquise a propriedade no Google.
  • Comunique-se sempre por meio do Airbnb.
  • Documente e informe eventuais problemas rapidamente.
  • Nunca faça pagamentos fora do site.

Então, deu para entender e ficar mais empolgado(a) com o site de hospedagens que pode revolucionar a sua vida? Baixe o aplicativo para ter as buscas sempre à mão e boa viagem!

Foto: Juliana Umbelino, imagem de Karen Ramos

Fonte: Juliana Umbelino, Digital Pa’lante

Capa: Pexels

Leia também: Entrega verde e humanizada na cidade de São Paulo

Sair da versão mobile