Ego Notícias

AIRBNB “roubou” meio milhão de hóspedes

A entrada do Airbnb no mercado mudou por completo o setor de hospedagem. Hoje, definitivamente abraçada pelo consumidor, a plataforma é uma competição (geralmente desigual) forte para os hotéis. Prova disso é que a empresa, que vem dando sólidos passos para entrar de vez na hotelaria, já “roubou” 500 milhões de hóspedes desde sua fundação.

AIRBNB “roubou” meio milhão de hóspedes

A entrada do Airbnb no mercado mudou por completo o setor de hospedagem. Hoje, definitivamente abraçada pelo consumidor, a plataforma é uma competição (geralmente desigual) forte para os hotéis. Prova disso é que a empresa, que vem dando sólidos passos para entrar de vez na hotelaria, já “roubou” 500 milhões de hóspedes desde sua fundação. Inegavelmente inovador, o Airbnb é o marketplace de hospedagem mais popular do mundo. Segundo o levantamento divulgado pela empresa, mais de 100 milhões de hóspedes o utilizaram apenas nos últimos oito meses. Mais ainda, a cada segundo, seis clientes fazem check-in em uma das propriedades do seu inventário global. Só na América Latina, por exemplo, por noite a plataforma registra, em média, 157 mil pernoites.

Airbnb
Na visão de muitos hoteleiros, há mercado para todo mundo – e de fato é verdade. Impasses na justiça também impactam negativamente na imagem da empresa em diferentes países. Em fevereiro, a prefeitura de Paris processou a plataforma por publicação de anúncios ilegais.

Em 2018, o Japão anunciou que endureceria a legislação do segmento de hospedagens alternativas e compartilhamento de residências. Por fim, matéria recente do New York Times desvendou um nebuloso esquema de fraude com propriedades inseridas na plataforma. Talvez seja por isso que a empresa vem dando sinais de querer investir mais no segmento hoteleiro. Pelos passos dados até agora, como a parceria com o SiteMinder, o caminho buscado talvez seja se transformar em um canal atrativo e viável para hotéis, principalmente independentes e pequenos. Outra sinalização é o possível aporte na Oyo Hotels & Rooms. A ver como se desenrolam as cenas dos próximos capítulos, seja no Brasil ou no exterior. Agora eu, não abro mão do conforto e mordomias de um bom hotel/resort ou pousada.

Nada como recuperar as energias depois de tanto trabalho, aproveite para tirar uns dias de folga nesse feriado do dia do trabalhador. Venha relaxar no Hotel Renar e revigorar suas forças. Solicite seu orçamento, faça já sua reserva, garanta descanso e diversão para toda a família. (49) 99977-5236 | (49) 3246-9000. hotelrenar@hotelrenar.com.br.

Leia mais:

Floripa Airport – Passageiros domésticos puxaram a alta

AIRBNB “roubou” meio milhão de hóspedes

Sair da versão mobile