Economia e NegóciosMercadosTurismo

AIRBNB “roubou” meio milhão de hóspedes

A entrada do Airbnb no mercado mudou por completo o setor de hospedagem. Hoje, definitivamente abraçada pelo consumidor, a plataforma é uma competição (geralmente desigual) forte para os hotéis.

AIRBNB “roubou” meio milhão de hóspedes

A entrada do Airbnb no mercado mudou por completo o setor de hospedagem. Hoje, definitivamente abraçada pelo consumidor, a plataforma é uma competição (geralmente desigual) forte para os hotéis. Prova disso é que a empresa, que vem dando sólidos passos para entrar de vez na hotelaria, já “roubou” 500 milhões de hóspedes desde sua fundação. Inegavelmente inovador, o Airbnb é o marketplace de hospedagem mais popular do mundo. Segundo o levantamento divulgado pela empresa, mais de 100 milhões de hóspedes o utilizaram apenas nos últimos oito meses. Mais ainda, a cada segundo, seis clientes fazem check-in em uma das propriedades do seu inventário global. Só na América Latina, por exemplo, por noite a plataforma registra, em média, 157 mil pernoites.

Airbnb
Na visão de muitos hoteleiros, há mercado para todo mundo – e de fato é verdade. Impasses na justiça também impactam negativamente na imagem da empresa em diferentes países. Em fevereiro, a prefeitura de Paris processou a plataforma por publicação de anúncios ilegais.

Em 2018, o Japão anunciou que endureceria a legislação do segmento de hospedagens alternativas e compartilhamento de residências. Por fim, matéria recente do New York Times desvendou um nebuloso esquema de fraude com propriedades inseridas na plataforma. Talvez seja por isso que a empresa vem dando sinais de querer investir mais no segmento hoteleiro. Pelos passos dados até agora, como a parceria com o SiteMinder, o caminho buscado talvez seja se transformar em um canal atrativo e viável para hotéis, principalmente independentes e pequenos. Outra sinalização é o possível aporte na Oyo Hotels & Rooms. A ver como se desenrolam as cenas dos próximos capítulos, seja no Brasil ou no exterior. Agora eu, não abro mão do conforto e mordomias de um bom hotel/resort ou pousada.

Hotel Renar
Nada como recuperar as energias depois de tanto trabalho, aproveite para tirar uns dias de folga nesse feriado do dia do trabalhador. Venha relaxar no Hotel Renar e revigorar suas forças. Solicite seu orçamento, faça já sua reserva, garanta descanso e diversão para toda a família. (49) 99977-5236 | (49) 3246-9000. hotelrenar@hotelrenar.com.br.

Leia mais:

Floripa Airport – Passageiros domésticos puxaram a alta

AIRBNB “roubou” meio milhão de hóspedes

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo