Ego Notícias

Advogado brasileiro vai prestar consultoria jurídica para imigrantes nos EUA  

Advogado brasileiro vai prestar consultoria jurídica para imigrantes nos EUA  

Os Estados Unidos recebem milhares de imigrantes todos os anos, incluindo brasileiros e muitos deles precisam de assistência especializada com documentação legal e processos de cidadania estrangeira. Conforme dados do Itamaraty, mais de 2 milhões de imigrantes brasileiros vivem em solo americano.

A fim de prestar assistência a muitos desses imigrantes no que se refere à documentação legal, o advogado brasileiro Antônio D’Urso Neto pretende comandar a D’Urso Services. A empresa cujo objetivo será facilitar transações comerciais e pessoais para imigrantes, garantindo conformidade legal e promovendo um ambiente de negócios favorável.

De fato, e por meio do empreendimento, Antônio pretende transformar o cenário de serviços legais e de documentação nos EUA, oferecendo soluções abrangentes, precisas e oportunas que atendam às necessidades não supridas dos imigrantes. “Vamos atender todos os imigrantes, mas nosso foco será mais relacionado à documentação brasileira e aos processos de cidadania italiana e portuguesa”, explica o especialista.

Advogado brasileiro vai prestar consultoria jurídica para imigrantes nos EUA  
Advogado brasileiro vai prestar consultoria jurídica para imigrantes nos EUA  – Foto Freepik – Divulgação

Documentação nos EUA

A D’Urso Services usará tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial (IA) e automação, para oferecer serviços eficientes, precisos e inovadores que facilitem a documentação legal e os processos de cidadania estrangeira. Ou seja, “Identifiquei um desafio significativo na indústria de Serviços Legais e de Documentação nos EUA, particularmente para estrangeiros que enfrentam dificuldades em navegar pelos processos complexos de tradução de documentos, legalização e reconhecimento de cidadania”, destaca D’Urso.

De acordo com ele, muitos desses indivíduos precisam de documentos brasileiros para diversos fins, como contratos comerciais, transações de propriedade e identificação pessoal, por exemplo. “Há uma estimativa de 17 milhões de americanos de ascendência italiana e um número significativo de pessoas elegíveis para cidadania portuguesa, ou seja, a demanda por serviços de consultoria especializada nunca foi tão alta”, sinaliza o advogado.

Para enfrentar esses desafios, a D’Urso Services oferecerá um conjunto de serviços que incluirá assistência com a documentação brasileira, traduções oficiais e legalizações, além de consultoria jurídica para garantir a conformidade com as exigências legais tanto brasileiras quanto americanas. A empresa também fornecerá suporte para o reconhecimento das cidadanias italiana e portuguesa, orientando os clientes pelos processos de pesquisa genealógica, coleta de documentos e submissão às autoridades competentes.

A D’Urso Services se dedicará a fornecer serviços especializados com foco em precisão, eficiência e satisfação do cliente. “Ao oferecer uma gama abrangente de soluções adaptadas às necessidades de cidadãos brasileiros e outros estrangeiros nos EUA, a empresa facilitará transações pessoais e comerciais mais simples e ajudará os clientes a alcançarem seus objetivos de obter cidadania estrangeira”, declara o empreendedor.

A sede do negócio ficará em Lehi, no estado de Utah, e há planos de expansão para outros estados dos EUA, especificamente Flórida e Massachusetts. Além disso, o seu plano envolve expandir as operações para áreas economicamente desfavorecidas e outras localizações estratégicas nos EUA, além de manter uma forte presença digital para alcançar um público nacional.

Sobre o profissional:

Antônio D’Urso Neto é bacharel em Direito pelo Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Unopar de Campo Grande/MS, com formação jurídica abrangente focada em várias áreas do Direito, incluindo as esferas judicial e extrajudicial. Tem, também, bacharelado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande/MS, complementando a formação jurídica com conhecimentos sobre o comportamento humano e dinâmicas psicológicas, assim, aprimorando a capacidade de análise e mediação de conflitos.

Possui mais de 10 anos de experiência na área jurídica, com atuação em processos extrajudiciais, incluindo divórcios, inventários e correções e restaurações de registros civis. Ao longo de sua carreira, atuou na preparação e acompanhamento de processos de pedidos de cidadania estrangeira, facilitando o acesso a direitos internacionais.

Fotos: Freepik / Divulgação

Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias

Saiba mais: Serviços legais e de documentação facilitam processo de imigração

Sair da versão mobile