Advogada brasileira quer fortalecer laços econômicos entre Brasil e EUA
As relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos são fundamentais para o crescimento sustentável e o desenvolvimento mútuo de ambas as nações. Como a nona maior economia do mundo, o Brasil representa um mercado estratégico para os EUA. Do mesmo modo, os Estados Unidos, como a maior economia global, apresentam-se como um parceiro essencial para o Brasil em termos de comércio, investimentos e inovação.
Com o intuito de fortalecer o comércio bilateral e pensar em soluções que superem barreiras regulatórias e burocráticas, a advogada Liliana de Lima Soares decidiu focar no mercado de comércio exterior entre os dois países. Com mais de 12 anos de atuação nas áreas de direito trabalhista, compliance e consultoria jurídica, a profissional quer contribuir para o desenvolvimento da economia dos Estados Unidos e para o crescimento das exportações americanas por meio de soluções personalizadas, que visam preencher lacunas regulatórias enfrentadas por empresas americanas ao operar no Brasil, facilitando sua expansão.
Energia renovável
Liliana pretende fortalecer os laços econômicos entre ambos os países, aumentando o comércio e os investimentos bilaterais, além de reduzir riscos operacionais para empresas americanas. O empreendimento buscará promover a criação de empregos em ambos os países, bem como impulsionar a transferência de conhecimento, especialmente nos setores de tecnologia, infraestrutura e energia renovável, contribuindo para a inovação e sustentabilidade.
“Ao apoiar empresas e empreendedores americanos na criação ou expansão de negócios no Brasil nesses setores, assim, vamos incentivar o crescimento econômico, aumentar o comércio e as exportações dos EUA, e ampliar a competitividade global das empresas americanas”, projeta a especialista. De acordo com ela, as soluções do negócio vão garantir a proteção dos investimentos e fomentar a lucratividade a longo prazo.
Oportunidades de exportação
A partir da LLS BRASIL, Liliana facilitará a entrada de mercado para empresas americanas que desejam expandir para o Brasil, abordando desafios regulatórios e garantindo a conformidade com requisitos legais internacionais. Ou seja, “Essa iniciativa beneficiará a economia dos EUA ao apoiar negócios domésticos que buscam crescimento em mercados internacionais, promovendo a criação de empregos e ampliando as oportunidades de exportação”, explica a advogada. A empresa de consultoria ficará sediada em Valdosta, na Geórgia.
Liliana esclarece que a empresa abordará os desafios de compliance enfrentados por empresas americanas que desejam entrar ou operar no ambiente regulatório brasileiro. Por isso, “A LLS BRASIL oferecerá serviços de consultoria abrangentes, adaptados às necessidades específicas das empresas americanas, com orientações em conformidade legal, soluções de processos empresariais e terceirização de processos administrativos, contábeis e jurídicos”, aponta a advogada.
De fato, ao assumir o papel de CEO do empreendimento, Liliana pretende liderar a missão de elevar os padrões de conformidade jurídica para empresas americanas que operam no Brasil. Sua expertise em direito trabalhista e tributário brasileiro, aliada ao seu compromisso com a defesa dos interesses dos clientes, quer posicionar a LLS BRASIL como uma impulsionadora do crescimento econômico dos EUA, permitindo que empresas americanas naveguem com sucesso pelas complexidades do mercado brasileiro.
Sobre a profissional:
Com mais de 12 anos de sólida experiência na área jurídica, Liliana de Lima Soares se destaca na elaboração e condução de casos para empresas e indivíduos, com especialidade em Direito do Trabalho. Portanto, a sua trajetória profissional é marcada pela habilidade em conduzir negociações sensíveis, mediar acordos e atuar em casos trabalhistas com foco nos empregados, frequentemente a parte mais vulnerável na relação de emprego.
Liliana é bacharel em Direito pela Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE), Recife/PE, onde adquiriu uma formação jurídica abrangente, com foco em diversas áreas do Direito, tanto na esfera judicial quanto na extrajudicial. Complementando sua formação acadêmica, possui uma pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade Joaquim Nabuco, também em Recife/PE.
Fotos: Freepik / Divulgação
Tudo isso e muito mais! Redação egonoticias
Veja mais: Fortalecer laços comerciais entre EUA e Brasil é uma oportunidade estratégica