Ego Notícias

Tá na hora de trocar sua fonte de energia

Tá na hora de trocar sua fonte de energia: Com linhas de financiamento, a energia solar fica mais acessível para consumidores.

Ter um sistema de energia solar em casa ou na empresa está cada vez mais acessível, o que é uma boa notícia em meio à crise hídrica, responsável pelo aumento do preço da conta de luz.

Isto é graças às  linhas de financiamento oferecidas por bancos tanto públicos, quanto por instituições privadas e até mesmo por cooperativas de crédito.

Assim, Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), a maioria dos financiamentos são destinados a projetos de pequeno e médio portes (até 5 MW).

Desta forma, “Essas linhas são disponíveis para empresas e clientes comuns, que buscam diminuir os gastos com a energia elétrica, além de tornar o imóvel mais sustentável”, acrescenta Leandro Quintão, diretor e sócio da Amerisolar Brasil.

Tá na hora de trocar sua fonte de energiaFonte: Pexels

Linhas de crédito para instalar energia solar

Ainda de acordo com a Absolar, a disponibilidade de linhas de crédito dá mais autonomia ao consumidor para gerenciar sua conta de luz.

Assim “A disponibilidade de crédito pelos bancos e cooperativas para o segmento de sistemas fotovoltaicos auxilia na democratização do o uso da energia solar. Isso vale tanto para residências quanto para empresas.

Daí, o surgimento de novas formas de financiar os geradores fotovoltaicos, fazendo que o desembolso inicial por parte do cliente seja pequeno.

Desta forma,  sem afetar o fluxo de caixa, pois ele estará trocando a conta de luz pela parcela do financiamento”, explica.

Como funciona?

Em virtude de as linhas de crédito virem como alternativa para aqueles que não podem investir o valor à vista para adquirir um gerador de energia fotovoltaica.

“A economia na conta de luz ajuda no pagamento de boa parte do valor das parcelas, evitando que se tenha dois custos.

Além disso, inúmeros bancos e instituições financeiras estão realizando financiamentos com regras mais flexíveis e com taxas mais acessíveis e atraentes para o cliente”, evidencia Leandro.

Fonte: Pexels

Processo facilitado com crédito

Portanto, o cliente precisa ter um projeto em mãos. Para então procurar uma agência bancária ou cooperativa de crédito.

Daí acessar um banco que ofereça uma linha de financiamento que melhor se encaixe em seu bolso.

Sob esse ponto de vista, “É preciso ter em mente que parcelas fiquem de acordo com  a economia a ser obtida pelo uso do sistema.

Assim como estipular um prazo de carência compatível com o tempo para conexão do sistema. E início de geração dos créditos energéticos”, finaliza Leandro.

Capa: Pexels

Fonte: Leandro Quintão, diretor e sócio da Amerisolar Brasil. – Letra Comunicação

Leia também: Bia Lucca: cantora prova que talento e sonho não tem idade

Sair da versão mobile