Ego Notícias

‘A Volta’, superprodução do cinema nacional, é gravado em Sorocaba

Tuca Andrada - Foto João Naves

A região de Sorocaba, interior de São Paulo, é cenário para uma grande produção do cinema nacional, “A VOLTA”. A cidade foi escolhida para receber as gravações do longa-metragem. Estrelado por Tuca Andrada, Guilhermina Guinle e grande elenco. Com roteiro e direção de Ronaldo Uzeda, o filme retrata a história de George (Tuca Andrada), um homem que se torna justiceiro depois que sua esposa Bruna (Guilhermina Guinle) é assassinada e sua neta Rebeca (Liv – na primeira fase – e Antonia Morais – na segunda fase) é sequestrada por assaltantes.

Na região, as gravações do longa-metragem começaram no início de novembro, com locações em Sorocaba e em uma fazenda localizada na cidade de Porto Feliz. As filmagens terminam no final do mês e o longa deve chegar às telonas em 2018.

A direção de fotografia do filme é de Marcelo Brasil, considerado um dos mais conceituados diretores de fotografia do país. A produção musical do filme é assinada pelo músico e compositor brasileiro Tavito Carvalho.

Elenco de peso

O ator Tuca Andrada que interpreta o personagem George, em duas fases da vida, revela que fazer várias etapas e idades do personagem é muito interessante e um trabalho minucioso de preparação. Outro desafio, segundo o ator, é lidar com a história de um homem que teve a vida arruinada com duas tragédias. “A humanidade vai embora e ele vira uma máquina de vingança, um justiceiro; o lado bom que ele tem no filme é o amor pela neta”, comenta.

O ator Roney Villela que interpreta o Crab, um dos assaltantes do longa, acabou de sair das gravações de outro longa e Recife para se dedicar no filme ‘A Volta’. “Eu gosto de composições, de personagens que vão além do comportamento natural; e a história prende do início ao fim”, comenta o ator.

A atriz Guilhermina Guinle, também está gravando outro filme no Rio e está em Sorocaba para gravar as cenas de ‘A Volta’. “Cinema é sempre um movimento intenso; me motivou muito fazer essa personagem por causa da coisa inesperada, você não imagina que um protagonista vai morrer logo no início, é um desafio muito legal”, revela.

Completam o time os atores Antonia Morais (Rebeca), filha de Glória Pires e Orlando Morais; Nathália Rodrigues (Karen); André Ramiro (Nego) que interpretou o personagem capitão Mathias, no filme Tropa de Elite; Yuri Ribeiro (Rardi); Charles Paraventi (Cacau); Thogun (Marcão); Guga Coelho (Boca) e pequena Liv, atriz mirim que fará a personagem Rebeca na infância.

Ficha técnica:

Elenco

Tuca Andrada – (George)

Antonia Morais – (Rebeca)

Guilhermina Guinle – (Bruna)

Nathália Rodrigues – (Karen)

Roney Villela – (Crab)

André Ramiro  – (Nego)

Yuri Ribeiro – (Rardi)

Charles Paraventi – (Cacau)

Thogun  – (Marcão)

Guga Coelho – (Boca)

Produção – Guaraná Filmes

Roteiro e Direção – Ronaldo Uzeda

Direção de fotografia – Marcelo Brasil

Direção de arte – Arnaldo Zidan

Coprodução – Arte em Movimento

Coprodutor – Fabrício Coimbra

Produtor Executivo – Tininho

Produção Musical – Tavito

+ LEIA MAIS: As Três Vidas de Miranda Flores

Tuca Andrada - Foto João Naves
Tuca Andrada – Foto João Naves

 

Tuca Andrada – Foto João Naves

 

Ronaldo Uzeda, Diretor e Roteirista – Foto João Naves

Tuca Andrada – Foto João Naves

 

Antonia Morais e Nathália Rodrigues – Foto João Naves

 

Marcelo Brasil , Diretor de Fotografia – Foto João Naves

 

Sair da versão mobile