Ego Notícias

Flúor vilão? A verdade sobre o flúor.

Bianca Enricone - A verdade sobre o flúor - Detox Kriyá - Foto Divulgação

Há décadas o flúor vem sendo adicionado na água e em cremes dentais com objetivo principal de tratar e previr cáries, bem como fortalecer os dentes.

Porém, seu uso vem sendo tema de debates. O motivo se dá porque ele é extremamente tóxico!

Assim, o uso do flúor é contestado por diversos especialistas, entre eles, o cardiologista e nutrólogo Dr. Lair Ribeiro. Segundo os especialistas, seu uso, além de dispensável, ainda é altamente prejudicial para nosso organismo.

Por exemplo seu uso está relacionado, sobretudo, ao aumento de casos de câncer, envelhecimento precoce, problemas hormonais, entre outros.

Problemas de tireóide e o Flúor

Surpreendentemente, estudos sugerem que o flúor se acumula no corpo, principalmente rins, ossos e tireoide. Prejudicando, assim, suas funções.

Em especial na tireoide, esse mineral de interfere na produção do hormônio tireoidiano ao competir com o iodo pelo seu lugar na molécula. Resultando em problemas como o hipotireoidismo.

Como essa substituição não é identificável no exame de sangue, este pode dar normal, porém, o paciente pode apresentar deficiência dos hormônios da tireoide.

Demais doenças relacionadas ao excesso de flúor

O excesso desse mineral está relacionado com o surgimento de doenças graves, como, por exemplo, o câncer, disfunções hormonais, envelhecimento precoce, alterações no sistema imunológico, entre outros.

Todavia, seu acúmulo no organismo calcifica a glândula pineal, esgotando a capacidade cerebral e levando ao déficit de atenção.

Entre outros problemas da fluoretação estão a fluorose dentária e óssea, caracterizada pela descoloração dos dentes causada pela ingestão excessiva de flúor, e o aumento do risco de fraturas ósseas.

Porém, mesmo pequenas quantidades de flúor pode causar efeitos colaterais, tais como:

Água fluoretada

Em muitas cidades há a adição de cloro e flúor na água tratada que é fornecida à população.

A diferença entre remédio e veneno é a dosagem. Apesar de muitos dentistas e médicos afirmarem que a quantidade consumida na água e nos produtos de higiene dental é inofensiva, há casos em que as quantidades ingeridas nessas fontes já seria o bastante para causar problemas de saúde.

No entanto, o maior problema está na falta de controle na concentração de flúor nas águas fornecidas nas cidades. Conforme pesquisa feita pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo, 1/3 das amostras de água tinham flúor em concentração inadequada.

Muitos países já proibiram o flúor na água. Tais como Alemanha, Inglaterra, Suécia, França, Holanda, Noruega, Dinamarca e a Finlândia. E mesmo assim, esses países tem níveis baixos de cáries. Reforçando o fato de que não é a presença de flúor na água que diminui os casos de cáries, mas sim, a escovação adequada.

Porém, no Brasil, ainda temos essa prática. Para agravar, os filtros não o eliminam, no máximo eliminam o cloro da água.

Cuidado com a pasta de dente

Bianca Enricone - A verdade sobre o flúor - Detox Kriyá - Foto Divulgação
Foto Divulgação: A verdade sobre o flúor: ele é prejudicial! – Detox Kriyá

Dr. Lair Ribeiro reforça que na pasta de dente os danos do flúor são ainda maiores por conta da concentração.

O risco aumenta quando presente nas pastas infantis. Muitos fabricantes colocam sabores atraentes que levam as crianças a engolirem! Dessa forma, a pasta de dente com essa substância deveria ter um aviso de veneno.

Mas a pasta de dente é um considerado um produto de higiene essencial, então o que fazer? Deixar de utilizá-la?

Não necessariamente. Por exemplo, se você não quer abrir mão da sensação de limpeza e refrescância que o creme dental proporciona, utilize um creme dental que não contenha flúor.

Assim, não deixe de limpar seu organismo de tempos em tempos de todo o acúmulo de flúor e cloro que ele já sofreu. Programe já sua desintoxicação com o Programa  Detox Kriyá.

Leia também: Sua Alimentação Pode Intoxicar o Organismo

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Bianca Enricone – Foto Divulgação

 

Siga a Dra. Bianca Enricone nas Redes Sociais: Facebook  Instagram  YouTube 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Bianca Enricone 
Assessora de Imprensa 

Leia também: Mente Inconsciente X Mente Consciente

Sair da versão mobile