Ego Notícias

A temporada das festas típicas de Santa Catarina inicia em menos de um mês, em São Bento do Sul

36° Schlachtfest - Foto: Divulgação

A temporada das festas típicas de Santa Catarina inicia em menos de um mês, em São Bento do Sul. A 37ª edição da Schlachtfest, que acontecerá entre 5 e 8 de setembro, terá uma ampla programação, que inclui bailes, retretas, apresentações folclóricas e culturais, jogos germânicos e desfile pelas ruas da cidade. A gastronomia será uma tração à parte, com comidas típicas e mais de 15 sabores de chopp.

Schalachtfest inicia festas catarinenses
36° Schlachtfest – Foto: Divulgação

O primeiro dia da Schlachtfest, quinta-feira, já reserva uma atração inédita. Trata-se do show Alte Kameraden Treff – O Encontro dos Velhos Camaradas, de Blumenau. O grupo com mais de 30 cantores e músicos, que é sucesso na Oktoberfest desde 2010, se apresentará no Biergarten – Jardim da Cerveja, prometendo muita diversão. A sexta-feira, dia 6, marca a abertura oficial da 37ª Schlachtfest e a eleição da Rainha e Princesas da festa. Haverá bailes e retreta. A programação de sábado será intensa, com retretas e apresentações folclóricas. O desfile festivo novamente levará a alegria alemã para as ruas de São Bento do Sul, com centenas de participantes. Jogos germânicos e bailes completam a programação. A gastronomia terá pratos típicos, café colonial e diversos sabores em lanches, como linguiças alemãs e o tradicional brezel.

36° Schlachtfest – Foto: Divulgação

No domingo da Schlachtfest, a programação inclui retretas, almoço típico com música ao vivo, apresentações folclóricas e culturais e baile alemão. O encerramento será com a tradicional e aguardada apresentação da centenária Banda Treml. Durante toda a festa haverá parque infantil com diversos brinquedos na área interna. As informações completas da festa podem ser vistas no site www.schlachtfest.com.br e ainda nas redes sociais Facebook e Instagram.

Leia ainda: Super chef e “maestra parrillera” embarca para Patagônia Fantástica

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Sair da versão mobile