Ego Notícias

Natal de solidariedade com – A Rua é Nós – no Rio de Janeiro

A Rua É Nós Barreira Do Vasco - Foto Divulgação

No dia de natal, 25 de dezembro, o Papai Noel vai fazer a alegria das crianças da comunidade Barreira Do Vasco, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, de onde seguirá uma carreata parando em mais 5 comunidades, Mandela-Benfica; Amorim-Manguinhos; Sereno-Penha, Dourado-Cordovil e Rio D’Ouro em Irajá.

A Rua É Nós Barreira Do Vasco – Foto Divulgação

Além da chegada do velhinho recheado de brinquedos, que serão distribuídos, diversas brincadeiras, tenda de pintura e maquiagem infantil, recicloteka (palestra e demonstração de como reciclar produtos usados no nosso dia a dia), Tenda para bebês e ainda ping pong, mesas de totó, e cortes de cabelos, tudo gratuitamente. Claro que para a festa ficar mais animada, lanches também serão distribuídos.

Esse ano o A RUA É NÓS completa 8 anos, com mais uma ação de Natal Solidário. Um projeto social sem fins lucrativos e sem ajuda governamental, com o objetivo de propagar o amor, levar cultura, educação, carinho e muita alegria para as crianças, nas comunidades do Rio de Janeiro.

São realizadas 4 ações durante o ano, que são: Páscoa, Roda Cultural, Dia das Crianças e Natal. O ponto inicial era o Antigo Prédio do IBGE na comunidade da Mangueira, porém como sua demolição em Maio de 2018, foi carinhosamente acolhido na comunidade Barreira do Vasco em São Cristovão, além das comunidades do Manguinhos, Mandela, Amorim, Dourado e Kelson, que recebem as carreatas de solidariedade.

A Rua É Nós Barreira Do Vasco – Foto Divulgação

Para se manter ajudando, cria ações para receber produtos, colabora doando, sendo voluntário ou parceiro de outros eventos sociais. Recebe doações de brinquedos novos, biscoitos, água e guaraná natural.

+ LEIA MAIS SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

A meta na Barreira do Vasco são 20 mil brinquedos. Quem quiser doar, só entrar em contato pelas redes sociais ou pelo telefone: 55 (21) 97293-9700.

A Carreata Solidária irá se encontrar às 10:00 na comunidade da Barreira do Vasco, junto às crianças do IBGE e vai seguir pelas outras 5 comunidades.

SERVIÇO:

Natal: A Rua é Nós em comunidades do Rio de Janeiro

Data: 25 de Dezembro

Horário: A partir das 10 horas

Informações: 55(21) 9 7293-9700

Vejam sobre o Projeto  no Youtube:

 

 

Fonte: Ricardo Araújo

 

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Sair da versão mobile