Ego Notícias

A revolução do mercado de NFTs no mundo

Lucas Cardeal CEO da Lunes - Foto: Divulgação

A revolução do mercado de NFTs no mundo.

Como os tokens não fungíveis funcionam e porque estão mexendo com o mercado financeiro

Nas últimas décadas, com a revolução da internet, o sistema financeiro teve mudanças, mas nenhuma ganhou proporção tão grande como o blockchain e as criptomoedas. Dessa forma, criptomoedas como Lunes e Bitcoin dentro da pandemia do Covid-19 acabaram afetando o mercado rapidamente. “As criptomoedas descentralizadas têm impulsionado os governos a criarem suas moedas digitais e em um futuro muito próximo teremos cada vez mais países criando suas moedas digitais”, argumenta Lucas Cardeal, CEO da Lunes.

O que são NFTs

Mas o que são exatamente os Tokens Não Fungíveis (NFTs)? De forma simplificada, é o certificado de propriedade de um bem digital registrado na tecnologia Blockchain, fazendo com que seja inviolável, não pode ser duplicado. Servem para dar a um item específico uma espécie de identidade única, um certificado de autenticidade, como um selo oficial de item raro, e assim garantir a propriedade de criação, seja do dono ou de sua origem. Pode ser obras de artes, músicas, artigos colecionáveis, jóias e até mesmo memes. “O token não fungível traz dois aspectos para ativos digitais e não digital: a possibilidade de tratar Direito de Criação (Intelectual) e Direito de Propriedade juntos em um único elemento”, comenta Cardeal.

O primeiro tweet da história

Assim também, um exemplo de NFT vendido é o primeiro tweet da história, publicado pelo próprio dono da rede social e vendido por 2,5 milhões de dólares. Outro exemplo é o “Disaster Girl”, foto tirada em 2005 que viralizou como meme, vendida por 500 mil dólares em formato de NFT para um estúdio musical em Dubai, o 3F Music. Mesmo que você consiga visualizar o meme, a lógica seria a mesma de ver uma foto da Monalisa: é apenas uma réplica, então só uma pessoa pode ter o status e o prazer de ser a dona do quadro pintado por Leonardo Da Vinci. E os NFTs só tem valor real se o item tokenizado for original.
A revolução do mercado de NFTs no mundo
Lucas Cardeal CEO da Lunes – Foto: Divulgação

A Lunes

Ao mesmo tempo, a Lunes é uma empresa de tecnologia especializada em blockchain, que criou uma criptomoeda também chamada Lunes, e traz em sua plataforma Lunes Collection a possibilidade de criar Tokens, NFTs, fazer registros de autenticidades e transações financeiras descentralizadas. “É uma plataforma multimídia que vem para revolucionar como o mercado do entretenimento se relaciona com consumidores, criadores de conteúdo e investidores de forma inovadora. Afinal, somos a primeira plataforma do mundo que reunirá em um único ambiente, conteúdo, diversidade, sinergia e simplicidade, tornando o entretenimento amigável para todos. O usuário poderá consumir Músicas, Vídeos, Cards Colecionáveis, Ilustrações, Games, Livros e Quadrinhos em um único lugar, “finaliza Lucas Cardeal, CEO da Lunes.

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Jéssica Nayara
Assessoria de Impressa 

E-mail: jessica@doladodacomunicacao.com.br

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: BMW do Brasil e Gabriel Wickbold avançam em parceria

GOD SAVE THE FASHION 360°

Lembrando que todo conteúdo desse artigo, produzido por terceiros, não é de responsabilidade do portal egonoticias.com e muito menos recomendação de investimento, portanto suas decisões cabem tão somente a você mesmo.

Sair da versão mobile