O Hospital Infantil Joana de Gusmão recebe pelo décimo ano consecutivo o lançamento de A Noite É uma Criança.
A partir das 13h, uma equipe de recreadoras visitará os quartos das crianças e adolescentes acamados para presenteá-los com esculturas. Junto irão o mágico Jorian Peçanha e personagens de desenhos animados e histórias em quadrinhos, como Capitão América, Pato Donald, Margarida e os Minions.
Às 14h30, a turma continua a diversão com outro grupo de pacientes na área de sol.Onde se apresentarão os bailarinos Thais Lentz e Leandro Murillo . Victoria Scatena e Thulio Amorim (balé), Gleyson Patrick e Carlos Alexandre (dança urbana). Em caso de mau tempo, a atividade será transferida para o auditório do Centro de Estudos Miguel Salles Cavalcanti.
Desde 2008, a ação paralela da Mostra faz parte do Mês da Criança do Joana de Gusmão, que já lhe conferiu o título de “Amigo do Hospital Infantil”.
Atualmente, a instituição que é referência estadual no tratamento de pacientes de zero a 15 anos dispõe de 126 leitos ativos. Atendendo os setores de cirurgia, ortopedia, oncologia, cardiologia, queimados e outras especialidades.
A sessão especial integra a programação do Mês da Criança é reconhecida com o título de “Amigo do Hospital Infantil”. “Constatamos que vivenciar a proposta de musicalidade e expressão que a dança traz é extremamente reconfortante e terapêutico.
Em um espaço onde se está buscando uma harmonia entre saúde e qualidade de vida, a dança irá proporcionar, com certeza. Uma sensação de alegria que beneficiará o processo de hospitalização”, explica a chefe de Pedagogia, Cláudia Barros de Mattos Silva.
Mostra oficial
A Noite É uma Criança , no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Mais de 2.600 bailarinos de três a 14 anos, pertencentes a 111 grupos.Escolas e academias de Santa Catarina apresentarão 281 coreografias nos gêneros balé, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.