Ego Notícias

A NBA apresenta novos troféus da pós-temporada, incluindo a evolução

A NBA (National Basketball Association) revelou nesta quinta-feira, dia 12. Assim,  a nova coleção de troféus da pós-temporada da liga, incluindo uma ‘evolução’ do Troféu Larry O’Brien. De fato, a taça entregue anualmente aos campeões da temporada. Dessa forma, os seis troféus, projetados em colaboração com o artista Victor Solomon e a rede Tiffany & Co.. Então, levam os nomes de ‘Lendas’ da NBA que ajudaram a dar forma à liga e representam os padrões de excelência na pós-temporada.

A relação entre NBA e Tiffany & Co.

Bem como, se estende por 45 anos, com a grife americana tendo projetado e produzido o Troféu Larry O’Brien desde 1977, os troféus de campeões de conferências desde 2001 e o Troféu Bill Russell (MVP das Finais) desde 2005. Os lendários ‘Artesãos’ da Tiffany & Co. – que trabalham em suas oficinas em Cumberland / Rhode Island-EUA) – dão vida a mais de 65 troféus todos os anos, além de centenas de outras peças produzidas. Solomon trabalhou ao lado da Tiffany & Co. para desenvolver as peças de pós-temporada, nova forma de premiação que será feita aos campeões da liga pelos próximos 75 anos ou mais.

Troféu Larry O’Brien

O troféu de campeão da liga, que leva o nome de Larry O’Brien desde 1984, homenageia o terceiro comissário da NBA, responsável pela inclusão de quatro equipes da ABA e melhores contratos nacionais de transmissões por TV. O troféu tem cerca de 65cms e pesa aproximadamente 13,5kg, com sua última nova versão baseada em três áreas específicas.

A rede e a bola foram deslocadas para a parte frontal, simbolizando o olhar da liga para o futuro.

Sobrepondo o ouro vermeil 24k (vermeil indica uma quantidade de prata dourada), um tom em prata esterlina para enfatizar detalhes da rede e gomos da bola.

Além disso, a base foi redesenhada e apresenta dois discos. O disco superior lista os 75 campeões da NBA. Com início neste ano, os nomes de cada um dos campeões são gravados no disco inferior, assim cada franquia vai receber um troféu inédito com o seu nome. O segundo disco é projetado com espaço suficiente para exibir os próximos 25 campeões da NBA, levando à temporada de aniversário dos 100 anos. A área inferior da base do troféu apresenta a nova logo NBA Finals.

Troféu Bill Russell

O prêmio de MVP das Finais da NBA, nomeado de Bill Russell desde 2009, homenageia a ‘Lenda’ que tem o recorde de 11 títulos em 13 temporadas. O Troféu Bill Russell, que continua tendo 44cms e 5kg, é agora finalizado completamente em ouro vermeil para combinar com o Troféu Larry O’Brien e apresenta também detalhes dos gomos da bola e rede em prata esterlina.

O troféu de campeão da liga, que leva o nome de Larry O’Brien
Foto: Divulgação / NBA
Troféus de Campeões de Conferência da NBA

Em primeiro lugar, a NBA está dando os nomes de duas ‘Lendas’, Bob Cousy e Oscar Robertson, aos troféus de campeões de conferência. A homenagem reconhece suas valiosas contribuições em quadra e o impacto que causou como primeiros presidentes da Associação Nacional de Jogadores Profissionais (NBPA).

Assim como os troféus originais criados em 2001. Bem como,  as taças de campeão da Conferência Leste e Oeste levantam uma bola de basquete de prata simbolicamente dividida em quatro seções. Dessa forma representa os principais marcos no caminho para as Finais da NBA.

Desde já, a parte inferior lista as 15 equipes em cada conferência e o logotipo das finais da conferência. Feito em prata esterlina, o troféu da Conferência Oeste mede 40cms de altura e pesa 24kg, enquanto o troféu da Conferência Leste é pouco mais leve, pesando cerca de 13kg. As taças trazem os nomes de Cousy e Robertson na base e os resultados de cada série. O troféu de campeão da Conferência Leste é erguido em três postes, enquanto o troféu de campeão da Conferência Oeste é erguido em dois anéis.

Sobre a NBA

A NBA é uma empresa global de esportes e mídia construída ao redor de quatro ligas de esportes profissionais: a NBA, a WNBA (liga feminina), a NBA G-League (liga de desenvolvimento da NBA) e a NBA2K League (Esports).

Bem como, a NBA e a FIBA (Federação Internacional de Basquete) operam em conjunto a BAL (Basketball Africa League). A liga se estabeleceu internacionalmente com a presença de escritórios em 13 mercados pelo mundo (o escritório brasileiro foi aberto em 2012). Portanto, os jogos e programação em 215 países e territórios em mais de 50 línguas, e produtos oficiais da NBA à venda em mais de 100 mil lojas de mais de 200 países nos seis continentes.

Principalmente, no início da temporada 2021-2022, a liga apresenta 121 atletas internacionais de 40 países. De fato, o Brasil é um dos mercados mais estratégicos para a liga no mundo fora dos EUA. 

Por meio do programa NBA Cares, a liga aborda questões importantes, trabalhando em parceria com organizações internacionais que apoiam a educação, o desenvolvimento juvenil e familiar, e causas relacionadas à saúde e bem-estar.

Hashtag do Chef: #chefrodolfobracali #RodolfoBracali #marketingdeconteudo

Foto: Divulgação / NBA

Fonte: Luana Protazio

Assessoria de Imprensa

Então, como surgiu o coronavírus? Dúvidas sobre covid-19

Além disso, veja como ganhar dinheiro na plataforma do canal Ego TV?

Sair da versão mobile