Ego Notícias

A Mulher Arrastada e Roda de Conversas

A Mulher Arrastada - Foto Regina Peruzzi Prolskof

A Mulher Arrastada e Roda de Conversas

Inicialmente, Palco Giratório traz a Blumenau o.

Tal qual, espetáculo A Mulher Arrastada (RS), no.

Outrossim, dia 30 de abril, e roda de conversa .

com Diones Camargo (RS), no dia 2 de maio. Os eventos são gratuitos e  devem ser  no local uma hora antes.

Teatro, manifesto, roda de conversa, exclusão e violência contra a mulher. Com esse enredo, o Palco Giratório 2019 traz a Blumenau o espetáculo A Mulher , de dramaturgia de Diones Camargo(RS), no dia 30 de abril, às 20h30, no Galpão de Arquitetura da FURB; e roda de .

Primeiramente, conversa, no Pensamento Giratório, com o dramaturgo com o tema Vozes silenciadas ou que silenciam, no dia 2 de maio,às 9h, no Auditório do.

Desde já, Bloco T, no Campus 1, na FURB. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade, e os ingressos devem ser  no local 1 hora antes de cada apresentação.

 no caso real ocorrido no Rio de Janeiro em 2014, a peça .

Antes de tudo, narra os últimos momentos de Cláudia Silva Ferreira – mulher negra, pobre, 38 anos, auxiliar de serviços gerais, mãe de quatro filhos biológicos e quatro adotivos –, brutalmente assassinada pela Polícia Militar .

 

Sob o mesmo ponto de vista

ao sair de casa para comprar pão para sua família. Após ser   no camburão da viatura e  vida em meio ao tráfego da capital fluminense, sob o olhar horrorizado de motoristas em primeiro lugar.

Ainda assim, e pedestres. Entrelaçando fato verídico e narrativa ficcional, esta  a figura trágica de Cláudia reivindicando o que havia sido apagado durante a cobertura jornalística do caso: o violenta e cruel 

A  paralelas. Uma delas,  pela atriz Celina Alcântara, alude ao assassinato de Cacau, como Cláudia era conhecida. A o policial, vivido por Pedro Nambuco, tentando se livrar da acusação de. A no ano importantes prêmios: Foi vencedor do Prêmio Açorianos de Teatro 2019 ( para Celina Alcântara, e  para Ricardo Vivian) e do Prêmio Braskem Em Cena 2018.

A Mulher Arrastada e Roda de Conversas
Foto: Divulgação

A roda de conversa Vozes  ou que  Camargo, no dia 2 de maio, tratará portanto, sobre Teatro, Negritude e Violência contra mulher conforme a sinopse: “ que são ou que silenciam. Pessoas em , .

Sobretudo, mas que se encontram igualmente à  pela  dela na tentativa de se proteger. Peões periféricos separados.

Nesse interim,

Dessa forma, por um muro simbólico erguido entre dois extremos e cuja única intenção é impedir que estes opostos se reconheçam, oudo outro. Ambos ligados à  para anestesiar as potências de revolta que enunciam um sistema excludente e desigual”.

É o maior projeto de artes cênicas da América Latina, que há 20 anos traz ações formativas e espetáculos de teatro, circo e dança para todas as bem como. Outrossim, pela qualidade dos trabalhos, pela diversidade de público, de espetáculos, e pela extensa abrangência das ações que atende assim como, a todas as regiões do Brasil. Em 2019, Santa Catarina espera em torno de 10 mil pessoas.De antemão, em 74 , 4 , 64 horas de oficinas além de ações expandidas e de mediação cultural. Os e brasileira.

Do mesmo modo, no 16º Festival Palco Giratório – no mês de agosto, em Florianópolis – e nas 6 turnês por todas as regiões catarinenses – de abril a outubro. Esse ano o grande destaque são as propostas . Portanto, expandidas e de mediação, que ampliam as ações de formação para os diversos públicos conclusivamente.

Leia ainda: Stratolaunch, maior avião do mundo faz testes no deserto de Mojave

A Mulher Arrastada e Roda de Conversas

Sair da versão mobile