Ego Notícias

A Importância do Magnésio para a Saúde

Foto Divulgação: A Importância do Magnésio para a Saúde - Detox Kriyá

O magnésio é o segundo cátion intracelular mais abundante no corpo. No nosso organismo, há em média 21 a 28 gramas de magnésio. Ao passo que, cerca de 60% está nos ossos, 30% nos músculos e 10% nas vísceras, bem como fluidos corpóreos.

Em síntese, esse mineral participa de mais de 300 reações enzimáticas no corpo. Sobretudo na produção de energia e todas reações que requerem libertação de energia a partir do ATP. Uma vez que o ATP, para ser biologicamente ativo, precisa estar associado ao magnésio.

Ainda, tem propriedade antiarrítmica, anticonvulsivante, analgésica, relaxante vascular, atua na regulação do sono, absorção do cálcio, metabolismo de carboidratos, no transporte de energia, no fortalecimento ósseo, entre outros, além de ser considerado um tranquilizante natural.

Magnésio no organismo

 

O magnésio está envolvido no metabolismo da glicose, bem como na ação e secreção de insulina. Dessa forma, como regula os níveis de açúcar no sangue, ele ajuda na prevenção do diabetes, sendo indicado inclusive no tratamento da doença. Isso porque sua deficiência é muito frequente em pacientes com diabetes.

 

O magnésio estimula o hormônio calcitonina, que retira o excesso de cálcio do sangue e leva para os ossos. Desse modo, é essencial para manter os ossos saudáveis e prevenir a osteoporose.

 

O magnésio participa do desenvolvimento, distribuição e regulação de diversas funções das células imunes. Visto que atua ainda como antioxidante, neutralizando assim os radicais livres que causam danos celulares e provocam o envelhecimento precoce.

   

O magnésio desempenha importante papel cardioprotetor, visto que é antiarrítmico e ajuda a manter a pressão sanguínea normal.

 

Aumenta a capacidade de memória e de aprendizagem uma vez que participa da transmissão do impulso nervoso.

 

Alimentos fontes de magnésio

Foto Divulgação: A Importância do Magnésio para a Saúde - Detox Kriyá
Foto Divulgação: A Importância do Magnésio para a Saúde – Detox Kriyá

Encontrado naturalmente em alimentos como sementes, vegetais e cereais integrais, a dose diária recomendada de magnésio para adultos é, em média, entre 300 – 400mg/dia, dependendo da idade e sexo.

Porém, com o estilo de vida atual, é difícil conseguir o necessário somente através da alimentação.

Isso porque, com o processo de industrialização e refinamento dos grãos cerca de 80% do magnésio é perdido no processo.

 Sendo um mineral essencial para uma variedade de funções fisiológicas, em muitos casos, a suplementação com magnésio é indicada.

Doenças associadas à baixos níveis de magnésio no organismo

Suplementação de magnésio

 O magnésio é fundamental para diversos processos metabólicos. Assim, sua deficiência em altera diversas funções do organismo e predispõe a doenças.

Foto Divulgação: A Importância do Magnésio para a Saúde – Detox Kriyá

 

O Magnozeen Fruits é um suplemento alimentar que fornece ao organismo todas as vitaminas e minerais essenciais para o reequilíbrio e reconquista da saúde.

Indicações do Magnozeen Fruits

O Magnozeen é um produto Kriyá. Conheça mais sobre o Detox Kriyá e o Magnozeen Fruits.

Leia também: https://egonoticias.com/detox-kriya/

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e me ajude a divulgar e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/detoxkriya/ e                          https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/

Instagram: @detoxkriya

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaYusxu3whB84YZ5f2nYlig?view_as=subscriber

Sair da versão mobile