Economia e Negócios

A importância de posicionar bem negócios na internet

Não basta ter um produto ou serviço excelente, é preciso saber como ser encontrado(a) pelas pessoas certas

A importância de posicionar bem negócios na internet

Nem todo mundo dá a devida importância para o posicionamento de negócios on-line. Aliás, mesmo após o lockdown e empresas serem forçadas a entrar com tudo no mundo digital, ainda há resistência de empreendedores e empresários de se atualizar.

Instagram

Instagram GIF - Find & Share on GIPHY

Primeiramente, já faz um bom tempo que o Instagram deixou de ser uma rede social de fotos para se tornar uma plataforma multimídia. Além disso, aumentou as possibilidades de exibir produtos, de vender pela própria plataforma mesmo. E não adianta: uma equipe ou profissional qualificado saberá como chegar no seu público. Você não precisa saber tudo de mídias sociais, você precisa ser bom no seu negócio e delegar o que não entende.

LinkedIn

A importância de posicionar bem negócios na internet
Imagem: Giphy

É no LinkedIn que tudo acontece. Assim, fica mais fácil encontrar potenciais parceiros de negócios, funcionários, vagas de emprego e muito mais. Além disso, criando autoridade no LinkedIn de maneira assertiva, é provável que sua carreira sempre seja agitada e você pode se tornar referência no seu ramo. Mas tem que saber fazer e com estratégia, ok?

Posicionando negócios na internet

E nem só de redes sociais vivem os negócios na internet! Aliás, é muito importante ter o seu próprio site, estar na ativa com o Google Meu Negócio. Além disso, se puder investir em marketing de conteúdo e abrir um blog sobre seu negócio… Provavelmente atrairá muito mais pessoas interessadas exatamente no que você oferece.

Por onde começar?

A importância de posicionar bem negócios na internet
Imagem: Giphy

Primeiramente, que tal fazer orçamentos com agências ou freelances que oferecem o serviço de profissionalização e posicionamento do seu negócio na internet? Assim, você consegue ter um parâmetro de comparação de preços e tipos de serviços.

A importância de posicionar bem negócios na internet
Foto: Karen Ramos

Fonte: Juliana Umbelino, fundadora da agência de soluções online Pa’lante

Capa: Karen Ramos, Florescer Empreendedoras

Leia também:  Lash Designer: empresárias da beleza que lucram alto

Juliana Umbe̊lino

Escritora e social media, atua com revisão e produção de conteúdo para web. Editora de SEO para WordPress há mais de 9 anos. CEO na @vemprapalante. É autora publicada pela editora Qualis. Ministra palestras sobre web, mídias sociais e influenciadores. Além disso é apaixonada por livros, filmes, séries, quadrinhos, teatro e música (principalmente folk e rock'n'roll). É uma nerd raiz, por assim dizer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo