CelebridadesMúsicaShows

A-HA fará shows no Brasil em sua turnê mundial Hunting High And Low

Em comemoração aos 35 anos do lançamento de um dos mais influentes álbuns da história da música pop, trio norueguês confirma apresentações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Enfim, vem aí a turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia, Hunting High And Low, um dos mais importantes da história da música pop, que apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e, claro, “Hunting High And Low”. Assim, o álbum é tocado integralmente nos shows da turnê, que tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

Brilhante Carreira

Dessa forma, uma das bandas mais celebradas por sua brilhante carreira desde os anos 80, o A-HA, formado pelo cantor Morten Harket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista Pål Waaktaar-Savoy. Diante disso, lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de novos artistas e continua se apresentando regularmente com sua formação original em estádios e festivais.

A-HA fá show no Brasil em sua turnê mundial Hunting High And Low
A-HA – Hunting High And Low – Foto: Divulgação

Portanto, os shows acontecerão em Curitiba, no TeatroPositivo, dia 8 de setembro; em São Paulo, dia 11 de setembro, no Espaço das Américas; no Rio de Janeiro, em 13 de setembro, na Jeunesse Arena; em Belo Horizonte, dia 16 de setembro, na Expominas, e na Arena Fonte Nova, em Salvador, dia 19 de setembro. Pra variar, Florianópolis não consta no mapa. Assista o clip Hunting High And Low.

De fato, muitos artistas como Adam Clayton (U2), Morrissey, Robbie Williams, Pet Shop Boys, Kanye West e Chris Martin (Coldplay) estão entre os fãs confessos do trio norueguês. Segundo Chris Martin, o A-HA foi uma das suas primeiras inspirações e é uma de suas bandas favoritas de todos os tempos. Dessa forma, durante a turnê Viva La Vida, de 2008, o Coldplay fez um cover de “Hunting High And Low” e juntou-se a Magne no show de Oslo, com Chris apresentando-o ao público como “o melhor tecladista do mundo”.

A-HA fará shows no Brasil em sua turnê mundial Hunting High And Low
A-HA – Hunting High And Low – Foto: Divulgação

Hits globais

Além disso, o trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema de James Bond, “The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin, em 2005. Posteriormente, seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen e Alison Moyet.

A-HA fará shows no Brasil em sua turnê mundial Hunting High And Low
A-HA – Hunting High And Low – Foto: Divulgação

Através do tempo

Nesse sentido, a NME declarou recentemente que Hunting High And Low é um dos poucos álbuns que passaram maravilhosamente pelo teste do tempo e, ainda hoje, seus arranjos soam tão bem quanto há 35 anos atrás. Em outras palavras, o baterista Pål Waaktaar-Savoy diz: “Não existe uma só música neste álbum que não queiramos tocar ao vivo ainda hoje.”

Leia ainda: Floripa recebe maior circuito de corridas de rua do Brasil

turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Brasil se destaca no mercado doméstico e internacional de turismo
Floripa Airport conquista troféu Aeroportos + Brasil
Visit Iguassu Convention tem nova diretoria executiva

 

Redação Ego Notícias

Ego Notícias o seu canal de entretenimento. O Portal das Celebridades e Famosos. Você é notícia, nós publicamos!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo