Ego Notícias

Tânia Nardini estreia Chiago el Musical no México

Tânia Nardini estreia Chiago el Musical no México

A diretora Tânia Nardini se prepara para estrear o musical “Chicago” em mais um país. A partir de 16 de outubro, o clássico da Broadway abre sua temporada no México, voltando a ficar em cartaz no país após 18 anos da primeira montagem, que teve 300 apresentações em um ano.

Composto por John Kander, com letras de Fred Ebb e libretto de Ebb e Bob Fosse, que também coreografou o musical, Chicago estreou na Bordway em 1975. A trama conta a história de duas assassinas rivais presas em Cook County Jail. Velma trabalhava em um nightclub quando matou o marido e a irmã depois de encontrar os dois juntos na cama. Roxie Hart sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Velma pede ajuda a matrona da prisão Mama Morton e para o advogado Billy Flynn, para tirá-la da prisão e preparar o mundo para um retorno triunfal dela no showbiz.

Em 2007, a brasileira se tornou a diretora responsável por grande parte das montagens do espetáculo “Chicago” pelo mundo, dando assim um passo ainda maior em sua carreira no Teatro Musical. O convite aconteceu em 2004, quando a peça esteve em cartaz no Brasil e Tania foi diretora residente, além de cover de Mama e Velma. Três anos depois, em 2007, Tania recebeu uma ligação do diretor associado desta montagem, Scott Faris, perguntando se ela poderia ir montar o espetáculo em Seoul, na Korea. Nardini ficou muito honrada, mas também apavorada, afinal era uma grande responsabilidade. Foi a NY, onde se reuniu com ele e com o escritório responsável pelas produções internacionais e dois meses depois estava começando esta nova aventura que continua levando-a para conhecer e trabalhar com atores do mundo inteiro.

Desde 2007 ela já realizou montagens na Korea, Tokyo, Buenos Aires, Moscow, Stuttgart, Berlin, Munich, Copenhagen e Inglaterra. Em 2019, esteve à frente das montagens de West End, Seoul, Africa do Sul, Paris e, a mais recende, na Austrália.

No Brasil, Tania começou sua carreira artística muito cedo, aos 4 anos já dançava no Teatro Municipal do Rio de Janeiro com o Ballet Moderno Enid Sauer, aos 17 entrou para a faculdade de teatro na UNIRIO, aos 23 foi trabalhar como atriz e preparadora corporal na Cia de Teatro “Teatro em Moviment” (hoje “Cia Ensaio Aberto”), chegou a fazer também algumas peças de teatro, alguns musicais e novelas como atriz. Esteve à frente da direção de espetáculos como “Priscilla – A Rainha do Deserto”, além de ser coreógrafa e diretora associada em produções como “O Rei e Eu” e “West Side Story”. Trabalhando com os mais renomados nomes do teatro, dança, teatro musical e TV.

No México, “Chicago” faz sua estreia no próximo dia 16 de outubro, no Teatro Telcel, com Biby Gaytán como “Velma Kelly”, María León como “Roxie Hart”, Michelle Rodríguez como “Mamá Morton” e Pedro Moreno como “Billy Flynn”. O elenco da produção mexicana também contará com os atores brasileiros Leonardo Wagner e Rodrigo Negrini. 

Sair da versão mobile