Ego Notícias

Andrea Sessim será nomeada presidente do PTB Mulher de Santa Catarina

Andrea Sessim será nomeada presidente do PTB Mulher de Santa Catarina

Com o propósito de representatividade, luta e conquista por espaço para as mulheres, a advogada Andrea Sessim será empossada presidente estadual do PTB Mulher de Santa Catarina, no próximo dia 31 de agosto, sábado, às 15 horas, no auditório do Hotel Geranium, em Balneário Camboriú.

Para a advogada, assumir a liderança do partido em Santa Catarina significa uma grande conquista para todas as mulheres do estado, visto que há muito o que ser conquistado pelas mulheres no campo da liderança política.

“Acredito que liderar o PTB mulher em Santa Catarina será um marco tanto para mim quanto para o poderoso e engajado time de mulheres que aceitou o desafio de trilhar este caminho comigo. O PTB Mulher terá uma administração humana que dará voz e importância para que cada mulher se sinta representada”, ressalta Andrea.

A nova diretoria do PTB Mulher de Santa Catarina será composta por lideranças femininas de todas as regiões do estado. Além da posse da nova presidente e diretoria, o evento contará com um ciclo de palestras de capacitação para as eleições de 2020.  O intuito é proporcionar conhecimento sobre a atualização da legislação eleitoral, assim como possibilidades de uso das redes sociais e planejamento estratégico.

Entre as lideranças confirmadas para o evento estão a presidente nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov; assim como políticos e autoridades locais e representantes de diretorias do partido de diversas cidades do estado e do Brasil.

Sobre Andrea Sessim

Advogada, natural de Tramandaí – Rio Grande Sul, Andrea Sessim é filiada ao Partido Trabalhista Brasileiro há 23 anos. A política sempre fez parte de sua vida. Desde a infância, ela acompanhou a trajetória política dos pais e, quando cresceu, escolheu a advocacia sem nunca ter deixado a política de lado. Ela foi eleita vereadora em sua cidade natal.  Engajada em causas sociais, Andrea sempre esteve envolvida em eventos de fomento ao empreendedorismo feminino.

Em 2006, a advogada prestou o concurso federal da Marinha do Brasil para a cidade de Itajaí e tornou-se advogada da maior força naval brasileira. Andrea escolheu Balneário Camboriú para residir pela memória afetiva de suas viagens para o litoral catarinense durante a infância.

Após anos de trabalho atuando em meio aos inquéritos navais, Andrea agora se dedicada ao trabalho de corretora de imóveis e advogada, sem nunca ter esquecido de sua maior causa: a presença feminina na política.

 Luana Cristina e Walkiria Verkade/ W Conecte Assessoria

Foto Divulgação

 

Leia Mais: Pianístico 2019 reafirma proposta de transformar Joinville na capital do piano

Sair da versão mobile