Ícone do site Ego Notícias

A Blefaroplastia é cada vez mais procurada por homens e mulheres

Dr.André Borba - Foto Divulgação

O procedimento pode ser feito em qualquer idade, porém é muito mais comum acontecer depois dos 30. Quem é que não fica de olho nos sinais da idade chegando?! O rosto é o primeiro a mostrar que o tempo está passando e em especial, as pálpebras, que são a pele mais fina do corpo humano, sofrem antecipadamente as consequências da idade.

Homens e mulheres percebem que precisam de um oculoplástico quando olham no espelho e não gostam da imagem da área dos olhos. A oculoplástica ou cirurgia plástica ocular é a área especializada da oftalmologia que cuida das alterações das pálpebras, vias lacrimais e órbitas.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Everson Zoio, o  fenômeno da internet, comemora 10 milhões de seguidores com grande festa

Segundo o último levantamento realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em 2015 foram registradas cerca de 145 mil intervenções cirúrgicas, que visaram corrigir as pálpebras caídas e o excesso de pele. Esse problema, é um processo natural que pode ser consequência tanto da flacidez dos tecidos, relacionada à pele, quanto da muscular, que só são evitadas com o fortalecimento dos tônus. Mas, pálpebras caídas ou excesso de pele, não aparecem somente por conta do envelhecimento, destaca o médico cirurgião oculoplástico, Dr. André Borba.

“A blefaroplastia é cada vez mais comum em pacientes de várias idades. O problema pode estar associado pela própria condição anatômica e familiar, como em orientais por exemplo, que não possuem a dobra ou sulco palpebral”, explica Dr. Borba. Quando o excesso de pele bloqueia o campo visual é hora de procurar um profissional qualificado.

CONFIRA SOBRE: Apresentadora e atriz Viviane Alves comemora em grande estilo a festa de um ano do seu programa

À medida que o problema progride, a pálpebra pode obstruir a visão central. Por isso que a cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia, é indicada nesses casos. O procedimento é relativamente simples e os resultados são impactantes na aparência. “Para que o efeito seja realmente gratificante, o paciente deve tomar todos os cuidados indicados pelo especialista no pré e no pós-operatório, período de grande importância para recuperação”, explica Dr. André Borba. Vale deixar claro que tanto na parte inferior, onde são comuns a presença de bolsas de gordura, quanto superior dos olhos, a cicatriz é discreta e tende a ficar inaparente até o 6o mês do pós-operatório.

Existem casos específicos de procedimentos não cirúrgicos que podem amenizar as queixas do paciente. O tratamento da área periocular com o uso do ácido hialurônico, associado ou não ao laser de CO2 podem suavizar e tratar alguns sinais de envelhecimento nas áreas dos olhos, em outros casos, dependendo do quadro do paciente, somente a cirurgia é eficaz”, pontua o oculoplástico Dr. André Borba.

Dr. André Borba CRM/SP 82835.

Fonte: Elisângela Carreira

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

 

Sair da versão mobile