Ego Notícias

Bailarina Simone Duarte Lança Livro No Festival de Dança de Joinville

Bailarina Simone Duarte Lança Livro No Festival de Dança de Joinville

De 17 a 28 de julho, Joinville realiza a 36ª edição do Festival de Dança. O evento, que recebe bailarinos, coreógrafos, professores e profissionais do Brasil e do exterior, foi o local escolhido pela bailarina e professora Simone Duarte para o lançamento de seu segundo livro: “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras”.

Depois do sucesso de “Como ensinar e encantar as crianças pelo ballet” – lançado em 2016 em Joinville, também durante o Festival de Dança, e com mais de 3 mil exemplares vendidos na América Latina, África e Europa -, a professora, bailarina e diretora pedagógica da SD Ballet escolheu novamente a Feira da Sapatilha para lançar sua nova obra. A sessão de autógrafos será no dia 26 de julho, às 15 horas, no estande da pianista Delma Nicolace.

Em seu livro, Simone dá dicas, orientações práticas e compartilha conceitos fundamentais e atividades lúdicas para a estruturação de aulas voltadas para o público infantil. A ênfase é o ensino dos movimentos por meio da ludicidade que, segundo ela, é o melhor caminho para a obtenção de excelentes resultados na evolução física e na iniciação à técnica do ballet.

Segundo a especialista, os professores entendem muito da técnica, mas muitos não dominam o conhecimento de pedagogia e psicologia infantil. “Exercícios para adultos não são atraentes para as crianças. Por isso, utilizar a brincadeira como ferramenta de ensino é o que realmente dá certo, pois fascina as crianças e contribui para o aprendizado”, explica.

Escrito com base em anos de estudos, pesquisas e aplicação dos conceitos práticos em sala de aula, “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras” oferece aos professores o embasamento teórico-prático para o planejamento e o desenvolvimento de atividades encantadoras em turmas de baby class e ballet infantil.

Cursos de atualização para professores de dança e diretores de escola

Diretora pedagógica da Rede Sapatilha Dourada, Simone Duarte conta com toda a expertise das salas de aula para a elaboração de seus livros. Mas não é só isso. Além das publicações, a Rede compartilha seu método próprio de ensino em cursos para professores e diretores de escolas de dança país afora.

Mais de 1.000 profissionais já participaram dos treinamentos “Administração e marketing para escolas de dança”, ministrado pelo diretor administrativo da Rede Sapatilha Dourada, Deivid Paida, e “Como ensinar e encantar as crianças pelo ballet”, da professora e bailarina Simone Duarte. Neste ano, em Joinville, novas edições dos cursos serão oferecidas nos dias 24 e 25 de julho. Para mais informações sobre vagas e inscrições, contato pelo whatsapp (48) 99699-1230.

Sobre a Rede Sapatilha Dourada

Dirigida por Simone Duarte e Deivid Paida, a Rede Sapatilha Dourada foi fundada em 2009, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Atualmente, possui escolas próprias e credenciadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, todas com aulas e processos padronizados. O destaque é o trabalho focado em crianças e a aplicação de um sistema de ensino próprio, desenvolvido exclusivamente para o público infantil.

Além das escolas, a Rede realiza cursos e treinamentos em todo o país e já capacitou centenas de profissionais nas cidades de Joinville, Porto Alegre, João Pessoa, São Paulo, Belo Horizonte, Maringá, Brasília, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Goiânia, Vitória, Curitiba e Florianópolis. Ainda neste ano, novas turmas estão agendadas em Gramado, Recife, Natal, Cuiabá, Ribeirão Preto, Manaus e Brasília.

SERVIÇO

O quê? Lançamento do livro “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras”, da bailarina e professora Simone Duarte

Quando? 26 de julho, às 15 horas

Onde? Estande da pianista Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha – Festival de Dança de Joinville

Quanto? O livro custa R$ 50 e pode ser adquirido no próprio estande de Delma Nicolace, na Feira da Sapatilha.

Para mais informações sobre o livro, os cursos e o método da Rede Sapatilha Dourada:

Telefone/whatsapp : (48) 99699-1230

www.sdballet.net

Leia+: A Cantora Claudia Leitte Faz Show Vestida De Oncinha em Aracaju

escritora
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Sair da versão mobile