Ego Notícias

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita,  onde fala sobre renúncias, superação, recomeços e o direito da mulher à liberdade de estar onde quiser, com o tema A MULHER ESTÁ ON. ONde ela quiser.

Em busca de seus sonhos.

A princípio, sabemos que é nascida em uma família com ascendência italiana na cidade de Pérola, no Paraná. então,  Rose Scalco sonhava desde pequena em ser atriz. Por isso, começou a trabalhar como modelo aos 15 anos de idade, em Londrina (PR). Posteriormente,  mudando-se aos 18 para o Rio de Janeiro, em busca de seus sonhos.

Com uma beleza única, a então estudante de Comunicação Social usava o cachê das fotos para pagar as aulas de teatro no Tablado – onde fez curso com Ricardo Kosovski e as peças “A vida como ela é” e “Só eles o sabem“ – e na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), depois aperfeiçoando ainda mais as artes cênicas em outros 12 cursos de interpretação para TV.

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita

Estrelou no final dos anos 1990 muitas capas de revista, editoriais de moda e publicidade de produtos de cabelos e de biquínis. Para a televisão, protagonizou comerciais – em um deles, de cerveja, foi dirigida por João Salles – até receber o convite para estrelar a abertura da soap rap “Malhação”, à qual mais tarde faria participação. Como atriz, fez “Você Decide”, “Caça-Talentos” e “Turma do Didi”, e ainda participou dos programas “Domingão do Faustão” e “Vídeo Show”.

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita
Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita – Foto Divulgação

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita

A estrela encenou a maioria dos clássicos infantis no teatro, além da peça “Três é Melhor”. Com o filme “O lado certo da vida errada”, com Francisco Milani, retirou o registro profissional de atriz, em 1996. Rose sempre acreditou que beleza não era tudo e que deveria desenvolver conteúdo por meio de estudos frequentes. Os livros de Constantin Stanislavski e Lee Strasberg, como Mestres e outros clássicos, tornaram-se seus guias.

De personalidade forte, responsável e determinada, Rose precisou desbravar outros caminhos profissionais, pois a carreira de modelo, efêmera e com rentabilidade sazonal – não lhe daria o suporte necessário para ter seu primeiro filho.

Como um reflexo de sua cor favorita – o vermelho, que significa a necessidade de sobrevivência e traduz ação, energia, coragem e transformação – a artista mudou suas prioridades frente às adversidades, que lhe fizeram renunciar à carreira artística e escolher a advocacia. Em 2015, a diva conciliou ambas as vocações e apresentou o programa ‘Entrelinhas”. No ano seguinte, foi colunista da revista “Diference”, do Paraná, onde voltou a residir por três anos.

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita – A Mulher Está On – Foto Divulgação

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita

Defensora incansável dos direitos da mulher e sensibilizada pelo alto índice de feminicídio no Brasil, a atriz e advogada é a idealizadora do movimento “Justiça de Salto Alto – Do Despertar à Superação”, que lança um olhar diferenciado para a vítima de violência doméstica e luta contra o patriarcado, entre outras abordagens a assuntos do universo feminino e em defesa das crianças.

O Movimento também propaga a reflexão e o debate sobre temas importantes da atualidade, como o Transtorno de Personalidade Narcisista, que assola muitas famílias e ainda é tabu.

Rose Scalco não para de correr atrás de seus sonhos. Acredita que a verdadeira força de uma pessoa está na alma de quem reconhece seu real valor. Ainda intencionada em associar ambas as profissões que desempenha e ama, ela pretende resgatar sua carreira com uma peça ou um curta-metragem inspirado no Gaslighting, uma forma de manipulação psicológica que faz com que a vítima duvide da própria percepção e sanidade.

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita

O termo veio do teatro em 1938, foi estrelado no cinema em 1944 por Ingrid Bergman e hoje é utilizado pelo mundo jurídico, como uma das formas de violência psicológica. Porém, adveio a pandemia, a artista precisou novamente se reinventar: criou no Instagram o programa “Recordar é viver de quem sempre é sucesso“, onde recebe artistas em lives que contribuem com a cultura neste período crítico de isolamento social.

Rose acredita que a ARTE é fundamental neste momento e diz: “ a ARTE existe para que a REALIDADE não nos destrua.

Entrevista

MB –  Rose, faça um balanço da sua vida.
– Tenho muito orgulho de minha trajetória íntegra e de luta. Comecei a trabalhar com 14 anos. Fui promotora de vendas, digitadora, professora do ensino fundamental, além de trilhar as carreiras de modelo, atriz, apresentadora e advogada.

Após o meu divórcio, trabalhei três meses como vendedora em um shopping para sustentar a mim e ao meu filho até sair minha carteira da OAB, que, graças a Deus, passei no primeiro exame de ordem e me orgulho de toda a minha história.

MB – Você tem dois filhos, Patrick (21 anos) e Marjorie (de 7)… como é a relação de vocês e como lidam com essa diferença de idade entre eles?
– Eles são tudo para mim. Se tem algo pelo qual luto nesta vida é pelos meus filhos, sob todos os aspectos. Patrick sempre foi a razão de meus passos, e Marjorie, o divisor de águas para retomar meu eixo, meu equilíbrio. Eles são minha força motriz para seguir em frente e transformar as adversidades em oportunidades. Costumo dizer que só tenho de riqueza meus conhecimentos e meus filhos; o restante podem me tirar que reconstruirei sempre.

MB – Como surgiu o Movimento “Justiça de Salto Alto”?

– Minha monografia em 2003 foi sobre violência doméstica, bem antes da Lei Maria da Penha, promulgada em 2006, que, juntamente com as alterações posteriores, é uma grande contribuição para a causa, fundamental na defesa da mulher. Como advogada, atuei desde o início em Direito de Família e acompanho de perto os ciclos e tipos de violência, denúncias e a luta nos tribunais, além de eu mesma já ter vivido a violência e superado.

O despertar e a quebra do silêncio dão início à libertação da prisão sem muros. Falta muito ainda, mas lutamos para isso: para que a mulher seja livre e possa dizer não e continuar viva, sem correr riscos. Como ativista idealizei o Movimento para auxiliar outras mulheres em situação de violência e o nome veio por simbolizar a elegância, mas também por representar o poder feminino após sua reconstrução.

MB – Você conseguiu unir suas profissões: atriz, advogada e apresentadora. Em tempos de internet, onde todo mundo tem voz e vez, você defende artistas que têm seus direitos de imagem violados. Como é isso?
– Eu não consigo me calar diante de injustiças. E, além da defesa de mulheres e crianças, que são primordiais para mim, defendo os artistas que tiveram o uso da imagem e os direitos autorais violados. Acho essencial. Os direitos existem e são da pessoa. Não se trata de alguém dar algo, mas sim de ninguém retirar o que já pertence à pessoa.

MB – Além de atuar como advogada e na causa feminina com o seu Movimento, você é mãe, advogada, atriz e apresentadora, fazendo Lives com artistas de sucesso de ontem, hoje e sempre. Como você administra essa mulher múltipla?
– A vida é movimento. Eu me vejo em vários papéis sociais e isso me faz bem. Acredito que podemos ser o que mentalizamos e podemos fazer várias coisas e bem, desde que com foco e dedicação. Como advogada, acabei atuando também na área penal, em Operações com amplas divulgações na mídia.

E como desafio é meu lema, também me senti realizada com mais esta vertente. Digo que começo agora a ter o direito de viver, porque por dificuldades sempre trabalhei e lutei para sobreviver.

Rose Scalco capa da revista Mais Bonita – Divulgação
MB – Em tempos de pandemia, isolamento social e protocolos, que lições você tira deste momento difícil?

– Acho que a lição é coletiva. Que um não é diferente do outro. Que todos são importantes e devemos dar valor ao que não tem preço nesta vida. As coisas mais sagradas são as mais simples e, de certa forma, havíamos perdido o foco nas questões essenciais da vida. O isolar volta o olhar para si mesmo e a reflexão passou a ser fundamental.

MB – O que você gosta de fazer nas horas vagas de lazer?
– Eu amo cinema, música, livros, pintura e tudo o que envolve arte. Adoro Agatha Christie, biografias e não ficção. Ler permite viagens para dentro de si e tudo flui melhor na vida.

MB – Quem é Rose Scalco?
– Simples, autêntica e que vê no riso um bálsamo para a vida. Busca ter direito ao que é
suficiente, alçando voos sem perder as raízes.

MB – Depois de estampar dezenas de capas de revistas na época em que você era modelo, como foi agora voltar a fazer a capa da MAISBONITA, após anos afastada das lentes fotográficas?
– Fiquei muito honrada e feliz e, por isso, hoje, eu tenho outros propósitos, como passar a mensagem  sobre o direito de qualquer pessoa a recomeçar em qualquer fase da vida. Assim como, a liberdade plena da mulher e a necessidade autoconhecimento, autorrespeito e amor próprio. E, ainda,  a mulher e seu real valor; e propagar que todas são incríveis. Em suma, o problema é que nem todas sabem disso, e mostrar-lhes isso é a minha missão.

A atriz Rose Scalco é capa da revista Mais Bonita – Foto Divulgação

MB – Quais são seus planos para o futuro?
Tenho planos pós-pandemia para retomar a carreira artística. Assim, farei minha parte e deixarei acontecer. Quero estar onde minha alma determinar e, para isso, ousar e se reinventar são as palavras de ordem. Sou advogada e tenho êxito no que faço porque me dedico muito e sigo à risca o que meu pai sempre dizia: por mais simples que seja a profissão, dê o seu melhor.

Acredito que tenho potencial para estar onde quiser e isso me move. Ou seja, isso já começou com o quadro com os artistas e com o convite que tive do Dr. Fabiano de Abreu para escrever no site “Live News”. Igualmente, com sua peculiar inteligência, ele percebeu o sonho de minha vida em uma entrevista que fiz com ele para o “Justiça de Salto Alto”, deixando-me muito feliz!

Serviço:

Jornalista: Cecília Bahia  e Irma Lasmar
Network: Maria Verônica
Fotos da Capa: Rose Scalco
Beleza e foto: @beauty_aramisfreitas
Joias: @ricardovelosodesigner
Diretor de design: André Lap
Webdesign: Adriel Alves
Design: Aija Alves

Na Mídia, DivulgaçãosBonita


Fo
tos: Divulgação / Rose Scalco / Revista Mais Bonita

Fonte: Andre Lap / Revista Mais Bonita
    Assessoria de Imprensa

Então, não deixe de lerAnitta recebeu o convite para cantar o hino nacional em UK 

Sair da versão mobile