Ego Notícias

Atriz Cristiane Machado fala sobre violência contra a mulher em evento Público de Manaus do Ministério

Atriz Cristiane Machado fala sobre violência contra a mulher em evento Público de Manaus do Ministério

A atriz Cristiane Machado foi uma das palestrantes do `X Encontro Nacional do Ministério Público de Combate à violência doméstica´, que aconteceu na sede do Ministério Público do Amazonas, em Manaus. A abertura foi realizada no Teatro Amazonas e comandada pela promotora de justiça, Cley Martins.

A atriz fechou o evento contando a sua experiência pessoal depois que sofreu violência doméstica do seu marido.

“Fiquei honrada com o convite do Ministério Público do Amazonas e a Copevid (Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher). Em meio a tantos promotores, juízes e profissionais da área de violência doméstica, vejo hoje que minha luta não foi em vão. Me sinto vitoriosa por ter tido a coragem de denunciar e seguir em frente. O meu agressor foi condenado em dois processos criminais, de lesão corporal e outro de lesão corporal e cárcere privado. Precisamos acreditar na justiça sempre que é feita de provas e fatos. A minha missão é ajudar outras mulheres que passam por isso e pelo medo da denúncia e pós denúncia, devido às represálias de seus agressores. A justiça tem desempenhado um papel cuidadoso e cada vez mais profundo sobre o assunto. Só me sinto feliz em poder, através do meu caso, ajudar a outras pessoas.

O nosso Brasil, cada vez mais, repudia esse tipo de violência e devemos seguir firmes”, diz Cristiane Machado.

Além da atriz, o evento também contou com as palestras de: Benedito Medrado (Docente dos cursos de graduação e Pós-Graduação em Psicologia da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco); Sílvia Leite (Diretora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Maranhão); Maria Gabriela Prado Manssur (Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo); Michelle Meireles (Jovem empreendedora com 15 anos de experiência em Gerenciamento de Empresas, sendo 10 anos de mercado Internacional); Ana Lara Camargo de Castro (Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul); Érica Canuto (Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte); Carla Araújo (Promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro).

A Procuradora-Geral de Justiça (PGJ) do MP do Amazonas, Leda Mara Nascimento Albuquerque, foi a anfitriã do `X Encontro`, que também teve a presença do promotor de Justiça, Davi Câmara, da 73ª Promotoria de Justiça dos Crimes Contra a Mulher do MPAM (Ministério Público da Amazonas) e Sara Gama (diretora da Copevid).

 Atriz Cristiane Machado fala sobre violência
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Sair da versão mobile