Ego Notícias

A arquitetura ligada diretamente a qualidade de vida

Isabella Toledo - Foto: Divulgação / Acervo Pessoal

A arquitetura ligada diretamente a qualidade de vida

Isa Toledo Arquitetura e Decoração sonhando em realizar sonhos
Seu primeiro contato

Antes de mais nada, Isabella Toledo teve seu primeiro contato com a arquitetura em uma obra em seu quanto quem tinha apenas 14 anos de idade.

“No auge da minha adolescência, sentia que meu quarto, que era meu único cantinho no mundo, já não trazia mais minha personalidade e eu já não me encaixava nele – nem eu, nem minhas necessidades. Eu sentia que precisava de um espaço mais organizado para focar nos estudos e que fosse relaxante na hora de descansar. Que não confundisse o estress da escola e trabalho com meu momento de lazer. Em um único quarto criei três ambientes que me servissem para atividades diferentes e, através de cores mais neutras, iluminações trabalhadas e itens de memórias afetivas.”  – explica Isabella para nossa jornalista Ranai Lima.

A arquitetura ligada diretamente a qualidade de vida
Isabella Toledo – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Arquitetura ligada com qualidade de vida

Foi então, que Isabella viu que a arquitetura está diretamente ligada a qualidade de vida e ao psicológico do ser humano. Dessa forma, sendo ela, capaz de transformar a qualidade de vida de cada usuário através de seus volumes, materiais, iluminação e conexão com a natureza.

Seu próprio negócio

Finalmente, hoje, aos 27 anos, no comando um escritório com seu próprio nome: Isa Toledo Arquitetura e Decoração.“Há 4 anos venho estudando diversos métodos psicológicos e neurocientificos aplicáveis á projetos de arquitetura de interiores que possam transformar vidas. Nosso foco não é exclusivamente a estética, por mais que ela seja essencial. Em seguida, penetrar nessas vidas que confiam seus sonhos em nossas mãos e fazer parte dessa realização. Ter isso em mãos não è fácil, mas acredito ser o maior propósito e a maior responsabilidade que um escritório humanizado pode carregar.” – desabafa Isabella.

Isabella Toledo – Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
A importância dos clientes

Afinal, em tempos difíceis Isabella ressalta,  a importância de ter um espaço que seus clientes podem chamar de LAR. Que seja a materialização de sua  personalidade e se encaixe com a rotina. Além disso,  que vá muito além: em meio a cidades grandes, prédios e poluição, que traga a natureza para dentro de casa. Assim então, esses aspectos mudam vidas sim. Por outro lado,  a casa passa a te servir a partir do momento que ela é pensada para você, te proporcionando mais tempo para aproveitar momentos de descanso, lazer ou até mesmo produzir diante do trabalho. Então, acreditando que projetos bem pensados te poupam tempo. Te presenteiam com memórias, com saúde e por consequência com uma rotina e vida mais leve e feliz.

Continue acompanhando o trabalho da Isabella Toledo: @arquitetaisatoledo

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Ranai Lima

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

Veja mais: Budweiser se une a Giannis Antetokounmpo

GOD SAVE THE FASHION 360° 

Sair da versão mobile