Turismo

Viagens de brasileiros ao UK têm forte crescimento

Brasileiros desembarcados no Reino Unido chegou a 136 mil

Viagens de brasileiros ao UK têm forte crescimento

Dados divulgados pelo VISITBRITAIN  mostram um aumento contínuo de visitantes brasileiros no Reino Unido no primeiro semestre de 2017.

Dessa forma, o total de brasileiros desembarcados no REINO UNIDO de janeiro a junho deste ano chegou a 136 mil;  portanto um aumento de 49% sobre o mesmo período de 2016. Assim, os viajantes  brasileiros gastaram 141 milhões de libras (cerca de R$ 650 milhões) durante o primeiro semestre de 2017 no Reino Unido.

Leia Mais: Compras de final de ano no  THE COLONNADE OUTLETS

Gavin Landry, Vice-presidente Executivo para as Américas do VisitBritain, afirmou: “Este forte crescimento nas chegadas e gastos em 2017 é um reflexo das fascinantes experiências disponíveis em todo o Reino Unido para os brasileiros. Dessa forma, Londres continua sendo o melhor em compras e a capacidade de proporcionar uma imersão na cultura britânica contemporânea.

Assim, fora da capital, encontra-se o patrimônio singular do Reino Unido, que revive lendas medievais, bem como, livros escritos pelos famosos autores britânicos. A música também continua exercendo forte atração, quer seja numa viagem para homenagear os Beatles em Liverpool ou participar de um festival”.

Dados do ForwardKeys

Os últimos dados mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido subiram 22% entre outubro e dezembro de 2017.

Malcolm Griffiths, Gerente para o Brasil do VisitBritain, Brasil, acrescentou, “O próximo inverno é a época ideal para visitar UK. Assim, durante dezembro, muitas cidades e vilas festejam o final de ano com decorações espetaculares, luzes e mercados de Natal.

Dessa forma, o melhor de tudo é o excelente custo-benefício encontrado nos hotéis nessa época do ano, junto com o câmbio favorável atualmente”.

Viagens de brasileiros ao UK têm forte crescimento

VisitBritain

O VisitBritain prevê que as visitas de estrangeiros no Reino Unido atinja 39,7 milhões, com gastos de 25,7 bilhões de libras até o final deste ano.

O turismo traz anualmente cerca de 127 bilhões de libras para a economia do Reino Unido cria postos de trabalho e estimula o crescimento econômico entre as nações e regiões.

Sobre o VisitBritain

Orgão oficial do governo para promover a imagem e os destinos turísticos da Grã-Bretanha para o público em geral, operadores ,agentes de viagem, imprensa.

Está presente em 21 mercados, entre eles o Brasil.Atua em parceria com milhares de empresas fornecedoras de serviços no Reino Unido.No exterior para garantir a alta qualidade dos produtos em diversos segmentos da indústria do turismo.

Informações

Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte estão disponíveis nos sites

www.visitbritain.com / www.visitbritain.org / www.facebook.com/lovegreatbritain.br.

Viagens de brasileiros ao UK têm forte crescimento
Na Midia

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Leia também: Plaza Athénée é o hotel da Alta Costura em Paris 

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo