Teatro

Carla Cottini volta ao palco do Theatro São Pedro

Em montagem de "Don Giovanni" sob a regência de Claudio Cruz

Carla Cottini volta ao palco do Theatro São Pedro

Com apresentações agendadas em São Paulo para 28 e 30/10 e 1o, 3 e 5/11, porquanto, esta será a terceira vez que a cantora lírica interpretará a mesma personagem de Mozart

Depois de interpretar Zerlina, no final de agosto, na primeira montagem da ópera “Don Giovanni” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, a soprano brasileira Carla Cottini retorna a São Paulo para mais uma agenda de ensaios, bem como, apresentações sob a regência do maestro Claudio Cruz.

Dessa forma, com apresentações agendadas para 28 e 30/10 e 1o, 3 e 5/11, esta será a terceira vez que a jovem cantora lírica fará a personagem de Wolfgang Amadeus Mozart – a primeira foi no Teatro Municipal de São Paulo, em 2013, fato que também assinala seu début  numa montagem operística profissional.

Sobre a experiência de voltar a interpretar Zerlina, Carla diz:

Uma das maravilhas dessa profissão é poder interpretar o mesmo personagem com colegas e situações distintos em países e cidades diversas em diferentes fases da nossa vida. Dessa forma, é algo que permite com que o papel ganhe solidez, peso. Assim, as referências aumentam, passamos a entender o personagem a partir do ponto de vista de muitas outras pessoas e forma, pouco a pouco, a sua versão.

E essa versão é mutável, porque a ópera é um modelo artístico que acontece ao vivo e, portanto, começa e termina. Flutua, é móvel e flexível. E isso é o que há de mais belo ao ir à ópera: uma récita jamais é igual à outra. Amo fazer a mesma personagem mais vezes”.

Leia mais: Compras de final de ano no  THE COLONNADE OUTLETS

Repertório

Zerlina, porém, não é a única personagem de Mozart no repertório de Carla.

Além das montagens de “Don Giovanni”, interpretou Susanna, de “As Bodas de Fígaro”, em 2014, em Valencia (Espanha) e no Theatro Sao Pedro (São Paulo); e, assim, em 2015, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e, em agosto de 2017, na Berlin Opera Academy (Alemanha).

Também, em 2015,  deu voz para Pamina (“A Flauta Mágica”) na Opera Studio, do Teatro Municipal de Sao Paulo. Já em 2016, cantou a Missa em Dó Menor no Palácio das Artes e interpretou Despina, de “Cosi Fan Tutte (Despina)” na Sala Minas Gerais, ambas em Belo Horizonte.

SOBRE CARLA COTTINI

Desde que venceu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas 2011,  Cottini tem se destacado por seu belo timbre e marcante presença cênica.

Carla Cottini volta ao palco do Theatro São Pedro

Atuou nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo e  Rio.Além da Sala Minas Gerais, Teatro São Pedro e Palácio das Artes de Belo Horizonte.Afora apresentações no exterior, como Itália, Espanha e Colômbia.Carla cantou sob a batuta dos maestros mais importantes do Brasil e do mundo.

Serviço

DON GIOVANNI
Onde:
Theatro  São Pedro
Endereço:
Rua Dr. Albuquerque Lins, 207 – Campos Elíseos

Quando e horários: 28 (sábado) e 30 (segunda-feira) de outubro, às 20h; 1º (quarta-feira) e 3 (sexta-feira) de novembro, às 20h; em 5 de novembro (domingo), às 17h
Ingressos:
R$ 30,00 a R$ 80,00

Tels:  3661-6600 e 3667-0499
Site: http://theatrosaopedro.org.br

 

Carla Cottini volta ao palco do Theatro São Pedro
Na Midia

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Leia também: Monte-Carlo apresenta a diva Diana Krall

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo