Ego Notícias

7 Razões Para Escolher um Lar Para Idosos 

7 Razões Para Escolher um Lar Para Idosos.  É comum que, com a chegada da terceira idade a pessoa acabe perdendo a autonomia para realizar algumas tarefas diárias, muitas vezes até por problemas de saúde. 

Com a correria do dia-a-dia, muitas famílias não conseguem dar a devida atenção ao parente, tendo como melhor opção recorrer à um lar para idosos. Essa é uma decisão que muitas vezes carrega bastante preconceito por parte de todos, mas ao contrário do que pensam, o lugar só oferece benefícios. 

Confira 7 razões que vão te convencer que recorrer à um lar da terceira idade pode ser uma ótima escolha. 

Veja ainda: Cansado da folia? Veja outras alternativas

7 Razões Para Escolher um Lar Para Idosos

7 Razões Para Escolher um Lar Para Idosos 

Grande parte do grupo de idosos sofre com a solidão, uma das principais causas da depressão. Muitas vezes esse sentimento é gerado pela falta de companhia, visto que nem sempre a família pode estar presente, ou então por uma rotina monótona, sem atividades e amigos para se distrair. 

Em um lar para idosos essa pessoa sempre estará acompanhada por colegas da mesma idade, dando a possibilidade de  conversar e combater o sentimento da solidão. 

Muitas atividades costumam ser oferecidas para os idosos que vivem em lares ou residenciais. Dessa forma é possível estimular a cognição com algo que cada um goste em específico, além de distrair a mente. 

A prática de exercícios é importante em todas as fases da vida, porém, quando praticada na terceira idade é capaz de prevenir diversos problemas de saúde. 

Pensando nisso, é comum que esses lugares ofereçam algum tipo de atividade física para os pacientes praticarem, sempre com o acompanhamento e indicação dos profissionais envolvidos. 

Além disso, a fisioterapia também é bastante indicada nessa fase da vida, tornando sua presença em um lar para idosos quase que obrigatória.

Ter um sono regulado também é de extrema importância para a saúde. Sendo assim, o lar pode ajudar o idoso a retomar costumes que tinha perdido em seu lar, como ter um horário regrado para dormir e acordar. 

Além disso, também pode se acostumar com os horários certos para se alimentar. 

Alguns idosos acabam perdendo a capacidade física de desenvolver algumas atividades rotineiras, como por exemplo cozinhar. Vivendo em um lar para idosos isso não será um problema, visto que as refeições são preparadas e servidas no horário certo pelos funcionários do local. 

Cada atividade é pensada e executada de acordo com o a idade e condição física do paciente. Além de atividades simples, como crochê, também é possível desenvolver ocupações em grupo, como jogos. Mas de forma que sempre respeite os limites de cada um. 

Diferente do que a maioria pensa, um lar para idosos pode ser a melhor escolha na terceira idade. O convívio com pessoas da mesma idade pode contribuir na melhora da saúde e bem- estar, além das atividades e profissionais disponíveis para contribuir no que for necessário a todo momento. 

Na Mídia – Foto Divulgação

Fotos: Divulgação /Internet

Fonte: Bruno Guerra
Assessoria de Imprensa 

Leia primeiramente: TAP reduz temporariamente operações para o Brasil

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile