Ego Notícias

5 receitas de café da manhã para aliar sabor e saúde

5 receitas de café da manhã para aliar sabor e saúde.

De fato, nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã. Aliás, melhor ainda se ele além de gostoso for saudável, não é mesmo? Além disso, já está mais que provado que um bom café da manhã faz toda a diferença no dia. Porque é a principal refeição para os especialistas. Mas se você anda comendo mal na pandemia, ou ainda pulando esta refeição… Calma! porque aqui estão algumas dicas para colocar em prática e ver os resultados na sua disposição!

Assim,  a Real Leve disponibilizou 5 receitas de cafés da manhã deliciosos. Além disso, todas fazem bem para a saúde. Aliás, todos os ingredientes das receitas desde abacate, leite em pó, ovos você encontra no site da Real Leve, que tem o melhor delivery de Belo Horizonte e região quando o assunto é qualidade de alimentos.

Confira as receitas:

1. Avocado Toast

Primeiramente, o nome é pomposo! Mas a receita é super fácil, torrada com abacate e alguns complementos. Afinal, o abacate é um super aliado na perda de peso, e controle do colesterol:

5 receitas de café da manhã para aliar sabor e saúde
Imagem: pexels

Ingredientes:

4 fatias de pão italiano
1 unidade de abacate
2 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de sopa de azeite de oliva
Sal, pimenta do reino, cebolinha picada, pimenta calabresa a gosto
1 ovo mexido apenas com azeite

Para incrementar:

1 fatia de salmão defumado e 1 ovo
5 unidades de tomate-cereja cortados ao meio
5 unidades de azeitonas pretas cortadas ao meio

Modo de preparo:

Torre as fatias de pão no forno. Faça uma pasta amassando o abacate sem casca com um garfo, sem amassar muito, deixando uns pedacinhos inteiros. Acrescente o suco de limão, sal, pimenta do reino e azeite de oliva. Coloque esta pasta sobre o pão,  cubra com meia fatia de salmão defumado e o ovo, salpique a cebolinha picada e a pimenta calabresa.  Rende quatro porções.

2. Panqueca de Banana e Aveia

Imagem: Pexels

Ingredientes

Modo de fazer

Amasse as bananas em uma travessa funda. Adicione os ovos inteiros e misture bem. Adicione a aveia e a canela (ou o chocolate em pó ou a manteiga de amendoim). Assim, unte uma frigideira com um pouco de óleo e leve ao fogo ate aquecer. Coloque uma colherada grande (ou uma concha) da massa na frigideira. Cozinhe de 2 a 3 minutos. Quando a massa começar a soltar umas bolhinhas, vire e deixe mais 1 a 2 minutos. Repita o processo de cozimento para as demais porções.

3. Tapioca com recheio de frango desfiado

Começar o dia comendo uma boa dupla de  carboidrato e proteína vai te dar energia extra!

Ingredientes

  • 1 pacote de goma pronta para tapioca (500 g)
  • Uma colher (sopa) de Azeite de Oliva
  • 1 tomate grande, sem pele e sem sementes, picado
  • meia colher (chá) de sal
  • meia cebola pequena picada
  • 1 xícara (chá) de peito de frango, cozido e desfiado (120 g)

Modo de Preparo 

Em uma frigideira, coloque o Azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o tomate e o sal, e refogue por 3 minutos, ou até o tomate começar a desmanchar. Abaixe o fogo, acrescente a cebola e o peito de frango, e cozinhe por 5 minutos, ou até o frango aquecer bem. Isto e, Retire do fogo e reserve. Em uma frigideira média, espalhe meia xícara (chá) da goma de tapioca e leve ao fogo baixo para aquecer. Deixe por cerca de 1 minuto e vire com o auxílio de uma espátula. Disponha parte do recheio em uma das pontas, dobre a tapioca ao meio, deixe por mais 10 segundos e retire do fogo. Faça outras 4 tapiocas usando o restante do recheio e sirva em seguida.

4. Pão de leite fit

Existem alguns pães que podem ser feitos de forma rápida e deliciosa para substituir o amado pão francês, por isso, esta receita usa o leite em pó!

Modo de preparo

Por exemplo, coloque todos os ingrediente dentro de um recipiente. E com a ajuda de uma colher misture tudo até obter uma massa homogênea. A massa não fica à ponto de modelar, então não se preocupe. Unte uma forma média com manteiga ou utilize forminhas individuais. Com a ajuda de uma colher, pegue pequenas porções da massa e distribua em formato de bolinhas deixando no mínimo 1 cm de distancia uma da outra. Leve para assar em forno preaquecido à 180° graus por aproximadamente 8 a 10 minutos. Fique de olho para não queimar. Retire do forno. Sirva com cream cheese, queijo cottage ou peito de peru.

5. Omelete completão

Imagem: Pexels

Ingredientes:

2 ovos
3 colheres de abobrinha ralada
1 colher de farinha de linhaça
50 gramas de frango

Modo de fazer:

Quebre os ovos e bata em um recipiente até consistência homogênea adicione a abobrinha, o frango e a farinha de linhaça e mexa bem. Pois em seguida, esquente uma frigideira com um fio de azeite. Despeje o ovo. Deixe em fogo baixo até formar uma massa. Vire para o outro lado pelo mesmo tempo. Já está pronto. Aliás, se quiser você pode adicionar requeijão light para servir.

Receita bônus – sobremesa saudável!

Imagem: Pexels

Por exemplo, se você adora um docinho, essa receita vai te viciar! Ou seja, um sorvete delicioso feito com só dois ingredientes: banana e pitaya! Se tiver crianças em casa elas irão pirar no cor de rosa dessa receita!!

Ingredientes

2 pitayas de cor rosa

6 bananas caturra, prata ou nanica.

Modo de preparo

Primeiramente, congele a pitaya e a banana por no mínimo 4 horas. Por isso, descasque-as e coloque no liquidificador juntos ainda congeladas. Bata tudo por cerca de 5 minutos ou até atingirem a consistência de um creme. Então, volte ao congelador por mais 4 horas e sirva como sorvete!

Aproveite!

Capa: Pexels

Fonte: Pa’lante soluções digitais 
Assessoria de Imprensa

Leia também: Fenômeno dos vovós fofos da internet: Coxinha da Vovó Loca 

Sair da versão mobile