Ego Notícias

Joinville sedia 5º Seminário de Recursos Humanos e Gestão

Joinville sedia 5º Seminário de Recursos Humanos e Gestão

Discutir os mais modernos conceitos, técnicas e nuances da gestão, liderança e desenvolvimento humano nas organizações. Este é o objetivo do 5º SERH – Seminário de Recursos Humanos e Gestão, que ocorre no dia 20 de agosto, das 8h às 18h, em Joinville. Realizado pelo Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, o evento será no Teatro da UniSociesc  Joinville (campus Marquês de Olinda) e as inscrições podem ser feitas pela plataforma online Sympla.

Com o tema “A Razão das Razões – O Humano nas Organizações”, o SERH 2019 contará com 14 palestrantes prontos a compartilhar novas percepções, conceitos, ferramentas e métodos de gestão e recursos humanos, além de reflexões sobre a “razão de tudo”: o ser humano como peça fundamental nas empresas.

De acordo com a presidente do Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, Renata de Souza Jacob, o evento vem se fortalecendo a cada ano e, nesta edição, deve trazer contribuições relevantes sobre o papel das pessoas nas organizações. “A sociedade evolui, as empresas se modernizam, inovam e se aperfeiçoam, mas apesar desta gama de situações transformadoras não podemos ignorar que uma empresa é feita de cérebros. O foco das organizações será sempre o ser humano”, avalia.

Dividida em duas etapas, a programação do SERH 2019 terá workshops pela manhã e palestras à tarde. Para flexibilizar a participação, a organização está disponibilizando meio passe – para os interessados em acompanhar apenas as atividades da tarde – e o passe integral, com direito à programação completa.

A inscrição inclui o coffee break nos intervalos para networkingbrunch ao meio-dia e happy hour, ao fim do evento, para comemorar o aniversário de 12 anos do Núcleo. A celebração terá música, coquetel, chope e surpresas preparadas pela organização do SERH.

Temas e discussões

Durante a manhã, os temas abordados serão “Psicologia positiva”, “Como tornar um time convergente”, “Contrate caráter” e “Você está jogando?”. Os workshops ocorrem das 9h às 12h e não é necessário escolher a turma com antecedência. O critério será a ordem de chegada e os participantes poderão acessar qualquer oficina com vaga disponível. O credenciamento inicia às 8h30.

As atividades da tarde começarão às 13h15 com a palestra magna “A Razão das Razões – O Humano nas Organizações”, seguida pelo painel “Exemplos que dão certo!” e por apresentações em formato pocket com um time de especialistas que vão falar sobre “Como você está se sentindo?”. Para a palestra de encerramento, o tema será “Inquietações da mente”.

Programação e palestrantes

Oficina 1 – Psicologia positiva

Palestrante: Heide Castro, especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho

Oficina 2 – Como tornar um time convergente

Palestrante: Thiago Barboza, consultor em T&D (Treinamento e Desenvolvimento) – Ágora Entertraining

Oficina 3 – Contrate caráter

Palestrante: Evelyn Cardoso, Sales Account Manager – Gupy

Oficina 4 – Você está jogando?

Palestrante: Maku Almeida, diretora de Educação Corporativa – Studio Poiésis

13h15 – Palestra magna: A Razão das Razões – O Humano nas Organizações

Palestrante: Nelson Bittencourt, membro da Rede de Pesquisadores Ciência e Transdisciplinaridade em Ação

14h – Painel: Exemplos que dão certo!

Palestrantes: Álvaro Dilli, diretor de RH e Sustentabilidade – SLC; Leandro Soares, Chief Human Resources Officer – Ciser; Rosa da Luz, sócia fundadora da Luz & e Oliveira Contadores; e Lisandra Cardoso, coordenadora T&D – MaxMillhas.

Mediador: Pedro Luiz Pereira, diretor da Eurho Consulting

16h – Pockets: Como você está se sentindo?

Palestrantes: Ricardo Pamplona, consultor da Helios Soluções e Gestão para Saúde; Giancarlo Nicoloso, diretor da Editora Photos; Ana Claudia Fernandes, engenheira do Trabalho no Hospital Santa Catarina e Ana Paula Schmidt, médica.

17h – Palestra de encerramento: Inquietações da mente

Palestrante: Marciano Cunha, diretor da Acreditte Liderança & Performance

 
 

SERVIÇO

O quê: 5º Seminário de Recursos Humanos e Gestão (SERH 2019)

Quando: 20 de agosto, das 8h às 18h

Onde: Teatro da UniSociesc Joinville – Campus Marquês de Olinda (rua Gothard Kaesemodel, 833, Anita Garibaldi)

Quanto: R$ 200 (passe completo). Há valores diferenciados para meio passe e para associados da Ajorpeme e entidades parceiras

Onde comprar: plataforma online Sympla (evento: SERH2019) https://www.sympla.com.br/serh-2019—seminario-de-rh-e-gestao__545821

Programação completa: https://www.serhjoinville.com.br/

Informações:(47) 2101-4100 ou atendimento@serhjoinville.com.br

Graziela Lindner
Assessoria de imprensa
Foto Divulgação
Foto Divulgação
Sair da versão mobile