[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Turismo

A bela Ilha do Papagaio vira atração turística de recém casados

Localizada em Santa Catarina oferece paisagens de tirar o fôlego

Foto divulgação – Ilha do Papagaio

Este é o cenário que você vai encontrar ao desembarcar de lancha na encantadora Ilha do Papagaio, acreditem fica no Brasil  Santa Catarina Palhoça. A maior exuberância da Grande Florianópolis.

Todas as acomodações possuem varandas direcionadas para o pôr-do-sol, acompanhadas de uma vista deslumbrante para a Baía da Pinheira. As águas claras desse pedacinho do litoral brasileiro completam o clima paradisíaco.

Foto divulgação – Vista por do sol

A bela Ilha do Papagaio é muito procurada por  casais em lua de mel, um recanto de paz e harmonia com a natureza. Além de apreciar a paisagem, o turista pode conhecer este paraíso através das sete trilhas que levam você a paisagens de tirar o folego.

Foto casamento da Renata

Os passeios de barco são atrações à parte. É possível conhecer lugares como a Praia do Sonho ou a Guarda do Embaú.

Mergulho, wakeboard, esqui-aquático, pesca e caiaque são outras opções de lazer. Para quem quer ficar em terra firme, há partidas de vôlei de areia, frescobol, uma academia e a sala de massagens.

Para completar, o restaurante oferece pratos requintados a base de frutos do mar, ostras, mariscos e camarões.

Foto divulgação – Ostras frescas

A Ilha do Papagaio é um viveiro aberto, recebemos a visita de inúmeras espécies de aves exóticas e raras que vivem livres. Possuímos 3 viveiros abertos onde disponibilizamos frutas e alpiste para a alimentação das aves, realmente este é um show a parte.
A área total da ilha é de 142.000 metros quadrados, sendo somente 10 % de área utilizada na estrutura hoteleira, restando 90% de área nativa onde é utilizada somente por preá, lagartos, borboletas coloridas, aves, muitas flores, vários tipos de orquídeas, bromélias e hospedes que podem desfrutas deste ambiente com respeito e responsabilidade. Nem teria como colocar neste texto todas as maravilhas que vocês podem encontrar nesta incrível ilha. Realizamos também um trabalho de conscientização sócio ambiental da comunidade local, um exemplo é o recolhimento de óleo de cozinha usado.

Criamos uma competição com as escolas publicas da região doando um premio para a escola que mais recolhesse óleo usado, hoje esta ação virou um pequeno fruto da grande conquista de Florianópolis hoje referendada como exemplo internacional do recolhimento de óleo de cozinha usado. Um bom exemplo de utilização do sistema de raízes é a Ilha do Papagaio, que destaca-se pelo cuidado e preocupação com a preservação ambiental.

Por tudo isso, a bela Ilha do Papagaio merece a sua visita, acesse o site http://www.papagaio.com.br/ e desfrute da paisagem.

By Jair Montalban

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Jair Montalban

Nascido em Florianópolis, Santa Catarina: Jair Montalban é Jornalista especializado em turismo e hospitalidade. Atualmente, seus interesses de pesquisa são questões de gerenciamento de turismo e negócios. Assessor de Imprensa.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios