BrasilCondomíniosMercado Imobiliário

Terceirização de funcionários em condomínios

Em momentos de crises, todos buscam uma alternativa para reduzir custos.

Terceirização de funcionários em condomínios, uma alternativa visando a redução de custos.

Em momentos de crises, todos buscam uma alternativa para reduzir custos, neste sentido, assim, a  contratação de empresa especializada surge como uma boa opção. Por exemplo, o condomínio que tem porteiros, faxineiros e zeladores, registrados, seguramente acabam pagando valores maiores do que aquele que opta por terceirizar.

Terceirização de funcionários será necessário.

Assim, um condomínio com porteiro 24 horas terá pelo menos 4 funcionários, ainda será necessário contratar outro para cobrir as férias. Por isso, também existe a possibilidade do colaborador ficar doente, neste caso, o condomínio não contará com o porteiro, ou seja, terá que contratar alguém para determinados dias de emergências. Além do custo mensal, salários, impostos e demais encargos, existe ainda a possibilidade de ação trabalhista quando o funcionário sair, ou seja, um passivo que geralmente não é computado, e consequentemente, se não houver um fundo de reserva será necessário a chamada de capital.

De fato, uma boa alternativa para a questão é a instalação e contratação de portaria remota, neste caso a empresa tem funcionários que não trabalham no local, e sim a distância. Além da redução dos custos tem ainda o aspecto de segurança, se por acaso um ou mais ladrões tentarem render o porteiro, não conseguirão, pois ele não está no local, de modo que poderá acionar a polícia sem correr nenhum risco para a sua integridade. Além disso, o serviço de faxineiro e zelador vem no mesmo sentido, se houver a contratação de uma empresa séria, o condomínio terá minimizada a possibilidade sofrer uma ação trabalhista.

Presidente da comissão de direito imobiliário da OAB de Balneário Camboriú. E também é membro da Comissão de direito imobiliário da OAB de Santa Catarina. E representa a OAB de BC no conselho da cidade de BC.

OAB/SC 37.025

Terceirização de funcionários em condomínios
Dr. Marcos Emerson Krzisch – Foto Divulgação

Dr. Marcos Emerson Krzisch

Contato:

E-mail: contato@mekadvocacia.com.br

Site: www.mekadvocacia.com.br

Foto da Capa: jrmcoaching.com.br

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Veja no Canal Ego TV. Matérias do Programa Condomeeting – Apresentadora Mirian Rodrigues

Acompanhe os projetos da Arquiteta Mirian Rodrigues no site: http://www.maisqprojeto.com.br/

Siga a Revista Mais Q Projeto no Instagram: @maisqprojeto

Siga a Revista Só Aqui Condomínios no Instagram:@revistasoaquicondominios

Gandhi se encaixa perfeitamente com uma nova forma de arquitetar. Seja a mudança que você quer ver no mundo

Mirian Rodrigues

Nascida em Cascavel - Paraná - Brasil: Arquiteta da Mais Q Projeto e sócia-proprietária do Condomeeting - Portal nacional e Revista Só Aqui condomínios em Balneário Camboriú e Região - SC  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo