[Hotel Urbano] 970×250 – Eurotrip
[Patroni Pizza] 970×250 – Full Banner – DESK/TAB
Finanças

Henri Machado da Celesc dá dicas de educação financeira

Henri Machado, diretor administrativo-financeiro da Fundação Celesc Foto: Divulgação
Henri Machado, diretor administrativo-financeiro da Fundação Celesc     Foto: Divulgação

Planejamento financeiro é primordial nos dias atuais. Especialmente nos momentos de crise econômica é muito importante saber lidar com o dinheiro e ter disciplina.

O primeiro passo é fazer uma estimativa do seu orçamento, de quanto irá receber e gastar com base no próprio histórico. Seja realista e sempre dê preferência para um cenário mais pessimista, pois imprevistos também acontecem.

O investimento faz parte do planejamento, afinal de contas toda aplicação a longo prazo rende um resultado significativo e pode ajudar no futuro. Além de oferecer segurança financeira. A decisão de começar a economizar pode vir acompanhada de um objetivo. Seja por viagem, estudos ou trabalho. A previdência complementar é uma importante forma de investimento e funciona como um empréstimo feito a você mesmo. O valor da aplicação mensal é uma opção do participante e acumulativa. O capital é aproveitado depois de anos.

A aposentadoria também é outro motivo para investir tão logo. Ao optar por um plano de previdência, o profissional possuirá estabilidade financeira quando mais precisar. O montante recolhido ao longo de anos será cada vez mais rentável, por isso funciona como um fôlego na aposentadoria. Porém, esse dinheiro pode ser, em alguns casos, sacado antes do previsto. É possível retirar o valor de uma única vez, ter uma renda mensal temporária ou para o resto da vida, dependendo do que estará na conta. O investimento está à disposição do participante para qualquer situação ou emergência. O desconhecimento deste sistema de previdência deixa muitos brasileiros desamparados quando mais precisam.

Em tempos difíceis, a educação financeira está cada dia mais sendo exigida e acessível. Organizar um método de registro das contas é importante para ter controle do orçamento e analisar a saúde financeira do seu bolso. Também é preciso monitorar cada movimento para perceber como as finanças estão caminhando. A organização dos gastos resulta em segurança financeira. Por isso, o investimento em previdência é um importante passo a ser dado, para ter a certeza da estabilidade financeira no futuro.

Foto da Capa: Henri Machado – Foto: Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Jornalista Digital. Atualmente seu interesse principal é a Notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios