Arte e CulturaBaladasCELEBRIDADESENTRETENIMENTOFamososMúsicaProdutoresREVISTAShowsVídeos

“Sopa de Cabeça de Bagre”

Uma das bandas de maior destaque na cena musical do Paraná, o Escambau, liderado por Giovanni Caruso (ex – Faichecleres) e Maria Paraguaya, lança hoje (09.06) o sucessor de “Novo Tentamento” e fará audição pública amanhã (10.06), no Cine Guarani com entrada franca. A banda anuncia também o show de lançamento, dia 23, em Curitiba.

“Sopa de Cabeça de Bagre” é o nome do quarto disco do Escambau, banda famosa pelas experimentações e belas canções, muitas vezes com cunho político. A produção musical ficou por conta de Giovanni Caruso, enquanto a mixagem é Sanjai Cardoso (co-produtor do último álbum do Trem Fantasma, Lapso, ao lado de Beto Bruno). O álbum duplo conta com 20 músicas e tem o apoio da Fundação Municipal de Curitiba.

Fortemente influenciado por música brasileira em diferentes vertentes e também pelo rock argentino, o disco chancela a posição de “não rótulo” da banda, característica que tem se tornado cada vez mais forte ao longo da carreira de 08 anos.

 

Capa disco Sopa de cabeça de bagre - Escanbau Foto Divulgação
Capa disco Sopa de cabeça de bagre – Escambau Foto Divulgação

 

Segundo os integrantes do grupo, “Sopa de Cabeça de Bagre” é o trabalho mais intenso e revelador do Escambau, composto também por Ivan Rodrigues (bateria), Yan Lemos (baixo) e Zo (guitarra). Repleto de letras que tratam tanto dos assuntos sócio-políticos atuais, quanto temas mais profundos como consciência e amor, o disco apresenta o “Escambau” em uma ótima fase, com um som muito mais pesado que nos discos anteriores e flertando fortemente com os mais variados estilos musicais.

 

Lata frente e verso - Escambau Foto Divulgação
Lata frente e verso – Escambau Foto Divulgação

 

Audição pública:

Para celebrar o lançamento do disco, o Escambau vai receber os amigos e o público dia 10 de junho, no Cine Guarani, em Curitiba. Esta é a segunda audição pública que o grupo realiza no local, a primeira foi em 2014, quando lançaram o álbum Novo Tentamento.

A entrada é franca e, além dos presentes ouvirem o disco em 5.1, também poderão conferir uma venda exclusiva do disco e um cocktail especial.

A capacidade do local é de 180 lugares.

Show de lançamento:

No dia 23, a banda fará o show de lançamento do disco, em Curitiba, no Portão Cultural (MUMA). Serão apresentadas apenas músicas do novo trabalho, o disco quase na íntegra, ficando de fora apenas 1 ou 2 canções. “Nossa expectativa é de, finalmente, poder expor e brindar com o público um trabalho no qual nos dedicamos por quase dois anos. O Escambau volta aos palcos mostrando um álbum duplo e inédito, e uma contundente reciclagem artística e criativa”, conta Giovanni.

Em breve o grupo irá divulgar datas de shows em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, dentre outras cidades brasileiras.

Assista o Video: Escambaou – Os Melhores quanto ao Carnaval

Assista o Vídeo: Escambau – Fogo

Foto de capa: Nicolas Pedrozo Salazar

 

Tags
Mostrar Mais

Yuri Mine

Nascido em São Paulo Capital – SP. Fotografo no Studio Y.M e Diretor de Fotografia na No Name Filmes, Musico e adorador de tecnologia, motos e carros, sempre a procura de novos desafios e projetos.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios