Patroni Pizza – Top Banner 970×250 – Total Page
Arte e CulturaFamososMúsicaShows

Músico português Mário Moita se apresenta em Balneário Camboriú

show do músico português Mário Moita faz parte das comemorações do aniversário da cidade de Balneário Camboriú nesta sexta 28

Mário Moita - Foto: Divulgação
Mário Moita – Foto: Divulgação

O músico português Mário Moita é uma das atrações culturais durante as comemorações de aniversário da cidade de Balneário Camboriú, nesta sexta (28), às 19h, na Praça do Pescador. O show de Fado ao piano e percussão reúne cultura, história e música e faz analogias com as quatro estações do ano. A apresentação “Alentejo, 4 Fados, 4 Estações” abre o show da Camerata Florianópolis.

O local da apresentação, ao ar livre, não foi escolhido em vão. Fica próximo à Capela Santo Amaro e o objetivo é fazer uma linda homenagem aos colonizadores portugueses. Edificada em 1810, com pedra bruta e argamassa à base de óleo de baleia, a construção de estilo português é a primeira igreja da cidade e exibe em seu interior as imagens dos santos padroeiros, Santo Amaro e de Nossa Senhora do Bom Sucesso, doadas pela Família Real Portuguesa, no século XIX. É Patrimônio Histórico de Estado.

O Fado, canção nacional portuguesa, é consagrado pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Normalmente é acompanhado por uma guitarra portuguesa, mas o artista recuperou a tradição do Fado ao piano de 1870 e promete apresentar canções emocionantes ao público. “O show é marcado por grandes canções portuguesas embaladas com analogias às quatro estações do ano. Na Primavera o romance, no Verão a alegria, no Outono a turbulência e no Inverno a tristeza. O fado se encaixa perfeitamente em cada período e o público se sentirá um ‘bocadinho’ em Portugal”, explica.

Sobre Mário Moita

Nascido em Alentejo em 1971, Mário estudou piano na Academia de Música Eborense e é formado em Engenharia pela Universidade de Évora. É considerado um dos embaixadores das tradições portuguesas e já se apresentou em mais de 30 países. No Brasil, iniciou seus shows em 2006 e desde então não parou, percorrendo mais de 15 estados brasileiros. Atualmente, mora em Portugal, mas faz longas turnês no Brasil. Recentemente, o músico foi reconhecido com o prêmio Troféu Gonzagão 2017, que reconhece artistas que trazem a essência da cultura do Nordeste. Isso porque um dos projetos de Mário Moita chama-se Portugal Tropical, que traz uma combinação das músicas portuguesas com os ritmos tradicionais do Brasil, tais como o xote, baião, forró e samba.

 

Foto da Capa: Mário Moita – Divulgação

Siga o egonoticias: http://instagram.com/egonoticias

Siga o Editor: https://twitter.com/rodolfobracali

Siga o Editor: https://www.instagram.com/rodolfo.bracali/

Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com/autor/rodolfo-bracali/

Tags
Mostrar Mais

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 17 anos, é Blogueiro de Imprensa. Atualmente seu interesse principal é a notícia, especializado em Assessoria Gastronômica e Webdesign.

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios